Festa junina da Guarda Sênior acontece na sexta-feira

16/06/2009 15:55:23 - Jornalista: Cláudia Massad

Na próxima sexta-feira (19), forró, pipoca, quentão e caldos prometem animar a festa junina do Programa Guarda Sênior, programa social da Guarda Municipal de Macaé. A já tradicional festa junina será realizada, a partir das 18h, no quartel da corporação. O evento é aberto a toda a população.

No dia da festa, os visitantes podem trazer doações em alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis, que serão distribuídos a famílias atendidas pelos programas sociais apoiados pela prefeitura de Macaé: Casa do Idoso, Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus e Toca do Assis.

A festa terá as tradicionais barraquinhas, com variedade de opções de comidas e bebidas. No cardápio, pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho, arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, batata doce, churrasco, cachorro quente, algodão doce, caldo, pastel e refrigerante. A festa conta também com barracas de brincadeiras.

Uma das atrações será a apresentação de quadrilhas caipiras da Guarda Sênior, de três Grupos da Terceira Idade de Macaé – Grupos Prosperidade, da Barra, Roda de Amigos e Arraia da Maturidade, do Aeroporto - e do Grupo ABC, do Lagomar.

O secretário municipal de Ordem Pública e diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco, frisa a importância do comparecimento da família dos seniores e da população.

- Quem comparecer terá a oportunidade de saborear as comidas e bebidas típicas oferecidas nas diversas barracas, que vão estar montadas no local. Tudo feito pelos seniores: os doces, os salgados, os caldos e as próprias barraquinhas. Além disso, as pessoas poderão se divertir com muita música e assistir as quadrilhas da terceira idade. É muito importante a presença de todos para que os seniores sintam-se prestigiados, observou Antônio Franco.

A coordenadora da Guarda Sênior, Elaine Chança, fala sobre a alegria dos seniores. “A animação é tanta que os próprios agentes seniores estão buscando os materiais para confecção das barracas, a alegria deles é contagiante. Estamos também arrecadando diversas prendas para a festa ficar bem sortida e animada. A participação de toda a população é importante, os seniores sentem-se importantes, valorizados e isso aumenta a auto-estima de cada um. Os seniores escolheram os doces e salgados que vão fazer e vender nas barraquinhas que irá reverter em benefícios para diversas entidades de Macaé”, disse Elaine.