Festival Macaé de Cultura: diversidade musical marca o último dia

17/01/2012 07:04:07 - Jornalista: Eloisa Seady

Foto: Bruno Campos

Fernanda Abreu fechou o Festival em show que empolgou o público

O II Festival Macaé de Cultura terminou na noite do último domingo (15), na praia de Imbetiba, em Macaé, com cinco apresentações de artistas com diferentes influências musicais. O bom público presente ao local viu primeiro a apresentação da banda Protesto Suburbano, que abriu os shows da noite. Logo depois foi a vez da Rarefeito. Na sequência, Madame Scarlate.

Após os artistas regionais, foi a vez de Edu Krieger se apresentar. Parceiro de Maria Rita e de outros artistas de renome nacional, ele elogiou a organização do Festival. "Este é o melhor caminho para quem está iniciando a carreira. A formação de platéia é essencial para solidificar a carreira de qualquer músico. Foi uma oportunidade espetacular", enalteceu.

Aguardada por cerca de quatro mil pessoas, a cantora e compositora carioca Fernanda Abreu já subiu ao palco empolgando a platéia com seu ritmo dançante. No repertório, vários sucessos autorais, como "Rio 40 Graus", e de músicos nacionais consagrados. Fernanda interagiu com o público em diversos momentos do show. "A organização está de parabéns por realizar um evento como esse aqui em Macaé. Isso demonstra vontade e visão cultural", comentou Fernanda Abreu.

A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, ressaltou a boa aceitação do Festival. "Estou muita satisfeita com a repercussão do evento", comentou.


Fotos Relacionadas