Fim de semana agitado traz para Macaé a 1ª Copa GranBT Beach Tennis

15/04/2023 11:40:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Neste sábado (15) e amanhã (16), na Praia de Imbetiba, das 7h às 18h

O esporte está agitando esse fim de semana em Macaé. A cidade recebe um evento do futebol de times de surdos, que acontece na (AABB) e o de canoa havaiana (Lagoa de Imboassica), além da 1ª Copa Farmácia Aguaviva GranBT Beach Tennis, neste sábado (15) e amanhã (16), na Praia de Imbetiba, das 7h às 18h. Os organizadores garantem que esse é o maior torneio que a cidade já recebeu, com participação garantida de 280 atletas. Esse é mais um evento apoiado pela Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esportes.

O Beach Tennis é o esporte que mais cresce atualmente no Brasil, a cada ano recebendo mais adeptos.

Vieram para Macaé atletas de toda a região, municípios como Rio das Ostras, Búzios, Campos dos Goytacazes, São Pedro D’Aldeia e Rio de Janeiro, entre outras, que movimentam a cidade. Muitos desses atletas e iniciantes do esporte são macaenses. Em virtude da dinâmica dos jogos, no local foram montadas 10 quadras na areia. A organização do evento é da escola GranBT de Macaé.

Na competição, os jogos serão feitos em duplas e divididos em 13 categorias. Elas se dividem pelos níveis: A (profissional), B (avançado), C (intermediário) D (iniciantes) e mistas (masculino e feminino). Haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados na categoria A.