Funemac: 'Conhecendo a Cidade Universitária' fica no Shopping Plaza até esta sexta-feira

26/02/2015 16:39:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer / Funemac Comunicação

Quem visitar o Shopping Plaza Macaé até esta sexta-feira (27) terá a oportunidade de conhecer o que o município oferece em ensino público gratuito e de qualidade também a nível superior, transformando para melhor a vida dos seus cidadãos por meio da educação. Trata-se do projeto “Conhecendo a Cidade Universitária", da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), desenvolvido esta semana em parceria com o shopping.

Uma equipe do projeto, implementado pelo Centro de Extensão Universitária e Sociedade (Centrexs), vinculado à Superintendência Acadêmica da Funemac, está, desde a última segunda-feira (23), das 10h às 21h, distribuindo materiais informativos e exibindo vídeo institucional ao público interessado. O objetivo é apresentar os 17 cursos de graduação e mais três de pós-graduação oferecidos no polo universitário. A Funemac está com estande armado em frente à loja AD, no interior do shopping.

O "Conhecendo a Cidade Universitária" favorece o acesso a informações sobre os cursos e serviços existentes na Cidade Universitária, principalmente, aos alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas, facilitando, assim, o desenvolvimento não só do interesse, mas também de novas perspectivas para o futuro destes jovens.

O projeto se dá através da participação dos coordenadores de cada curso – ou de seus representantes - que apresentam e esclarecem as dúvidas dos alunos quanto às características das futuras carreiras, áreas de atuação, mercado de trabalho e outras.

A Cidade Universitária está localizada em frente ao Shopping Plaza Macaé, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.