FUNEMAC realiza aula inaugural do curso de pós-graduação

19/08/2005 17:04:25 - Jornalista: Cesar Dussac

A Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC ) realizou nesta sexta-feira (19), no Hotel Crystal, a aula inaugural do curso de MBA em Administração Pública e Desenvolvimento de Projetos. A aula foi dada pelo presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Roberto Boclin, que fez um paralelo entre a administração pública e a empresarial. Compareceram os 70 matriculados no curso: servidores públicos municipais – gestores de Fundos, Fundações, Autarquias, secretários de governo, assessores da Câmara Municipal, procuradores, auditores, controladores, contadores.

O prefeito Riverton Mussi enfatizou que este é o primeiro curso de qualificação em administração pública de nível superior, para um público interno em que muitos estão iniciando na gestão pública e que outros virão, para qualificar também servidores de nível médio. “Vejo esses cursos como uma grande necessidade. Esse, especificamente, é para secretários e servidores. Nos próximos três anos e quatro meses de mandato, vamos dar mais cursos de qualificação na administração pública, inclusive para servidores de nível médio”, garantiu o prefeito.

O prefeito Riverton falou do bom andamento e da ótima qualidade das obras do complexo universitário e disse que o curso de pós graduação em medicina, em parceria com a UENF, é o primeiro passo para a implantação da faculdade de medicina em Macaé.

O professor Roberto Boclin fez um paralelo entre a administração pública e a empresarial. “As grandes descobertas da administração pública nascem nas atividades privadas. Há três atitudes que devem nortear a administração: a saída, vozes e lealdade. Na administração pública, as vozes têm que ser ouvidas, levadas a sério. Aliadas à lealdade, formam uma dupla que garante o sucesso da administração pública”, ressaltou.