Garotada se diverte no Cemeaes Barra

26/10/2009 10:40:44 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Robson Maia

A piscina foi uma das atrações mais concorridas

Cerca de 500 crianças usuárias das atividades oferecidas pelo Centro Municipal de Apoio ao Escolar (Cemeaes) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participaram no último sábado (24) de uma manhã diferente. A festa pelo promovida pelo Dia da Criança teve de tudo um pouco: banho de piscina, oficinas, gincanas, além de distribuição de lanche, com direito a pipoca, cachorro-quente, refrigerante e algodão doce. A festa teve também a participação das famílias.

- Fizemos uma festa do jeito que a garotada gosta, com muita diversão. Aproveitamos para reunir crianças de todos os módulos do Cemeaes e do Peti, programa com o qual temos parceria com a Secretaria de Assistência Social. Além de agradar às crianças, aproveitamos para promover intercâmbio entre os profissionais e as famílias, comentou o superintendente do Cemeaes, Anderson Rangel.

As crianças participaram das oficinas Pintura sobre a pele, Brincando com a Cidadania, Da Amizade, Tecendo Textos, Pintura em Papel, Artes Cênicas e Da Criatividade. O evento contou ainda com a presença do Grupo de Contadores de Historias Historiarte, da Secretaria de Educação, com o Palhaço Lindolhar, personagem do senhor Wandick, funcionário do Cemeaes II. A garotada também de divertiu com as gincanas na piscina e na quadra de futsal. Para os pais, a Secretaria de Assistência Social aprensentou palestra sobre Pedofilia.

À tarde, após o encerramento da festa das crianças, foi realizado confraternização pelo Dia dos Professores, com Recital de Poesias, onde o Noir Caetano, que é usuário do CEMEAES IV, recitou as poesias “ Dia das Crianças”, e “ Dia dos Professores”, ambas de autoria própria. Em seguida, foi realizado culto ecumênico.

Cemeaes

O Cemeaes oferece diversos tipos de atendimento tanto para o escolar, quanto para moradores das comunidades atendidas. O Cemeaes está presente em pontos estratégicos do município para atender toda a população que necessita dos serviços do centro. O número de atendimentos passa dos 19 mil mensais nos pólos como o da Barra, Imbetiba, Centro, Córrego do Ouro e Alto dos Cajueiros.

Atualmente, o Cemeaes conta com uma equipe interdisciplinar, formada por cerca de 300 profissionais, entre professores, psicopedagogos, pedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros. O atendimento é individualizado, com hora marcada, transporte gratuito oferecido pela prefeitura para os casos mais graves e carentes, além de alimentação no local de atendimento.