Geração de renda: Espaço Arte Mulher será inaugurado no Terminal Central

15/05/2009 11:38:12 - Jornalista: Cristian Moreira

Com o objetivo de capacitar e gerar renda destinada às mulheres, a Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, através do Programa Renda Mulher, inaugura na próxima terça-feira (19), às 10h, no Terminal Central, o “Espaço Arte Mulher”. O local contribuirá para que ela dê um passo para afirmar sua cidadania por inteiro: como mulher e como profissional.

O espaço contará com 22 mulheres que comercializarão seus produtos artesanais como buscuit, bijuterias, bolsas e outros artesanatos. De acordo com a subsecretária de Política para as Mulheres, Vânia Deveza, o Terminal Central foi escolhido para abrigar o “Espaço Arte Mulher”, devido ao grande fluxo de pessoas que circulam no local.

- Acredito que o “Espaço Arte Mulher” será um sucesso - diz, acrescentando que o mais importante é mostrar o aperfeiçoamento dessas profissionais para o público e que elas consigam a autonomia financeira.

- Esse programa visa resgatar nessas pessoas a possibilidade de gerar renda e ensinar novos conhecimentos que poderão ser aplicados em diversas áreas. O objetivo é muito maior do que apenas oferecer a capacitação, mas sim proporcionar condições para que as mulheres possam alcançar seus objetivos - afirma a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Kátia Vallety. Ela diz ainda que além da qualificação, o trabalho é realizado pelo grupo com união e afeto.

A Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres funciona na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba, das 8h às 17h. Mais informações no telefone 2772-5205.