Gerente de futebol diz que o Macaé Esporte chegou para ficar

10/12/2007 15:30:20 - Jornalista: Tiago Ferreira

Sem chances de conquistar o título da Série B, mas com uma vaga garantida na elite do futebol carioca, a diretoria do Macaé Esporte já iniciou o planejamento visando o Carioca, que começa no dia 19 de janeiro. Além dos oito reforços anunciados, o clube contratou na última semana o gerente de futebol Gustavo Mendes, que durante sete anos trabalhou no Fluminense, sendo dois como assessor de imprensa. Ele foi apresentado ao elenco e à comissão técnica, na manhã desta segunda-feira (10), antes do treino no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

– Não vim para ser o homem forte do futebol do Macaé Esporte. Estou aqui para fazer parte de um clube emergente, que vai chegar para ficar na Primeira Divisão, podendo até mesmo sonhar com um algo a mais. O planejamento foi iniciado desde quando o clube conquistou a vaga e vamos fazer de tudo para que o Macaé chegue na melhor colocação possível no Campeonato Carioca – disse Gustavo.

No último sábado (08), ele assistiu ao jogo entre Macaé e Resende. Apesar do resultado adverso para o alvianil praiano (3 a 2), Gustavo Mendes frisou que o momento não é para desespero.

– Sou muito mais frio que o torcedor. Mas entendo o lado deles também. Ver a equipe perdendo depois de fazer 2 a 0, com um volume de jogo impressionante e o adversário marcar nas três oportunidades que teve é complicado para a torcida. Só que eu não vejo isso como uma fatalidade. O prêmio maior já veio [vaga na elite], mas é óbvio que o título representaria, até mesmo em termos financeiros. As derrotas servem de lição e tudo agora é subsídio para fazermos um bom planejamento – afirmou.

Apesar de ainda estar conhecendo o clube, Gustavo disse que acompanhou a trajetória do time ao longo desta Segundona.

– A campanha foi belíssima. Agora vamos trabalhar para repetir tudo isso no Campeonato Carioca. Estou empolgado com esse novo desafio e não vim para o Macaé Esporte fazer número. Acredito que esse também seja o pensamento da diretoria. Com certeza, o clube vai marcar presença na Primeira Divisão – concluiu.