Ginástica de Praia movimenta as manhãs nos Cavaleiros

28/05/2009 09:10:53 - Jornalista: Equipe Secom

Um dos projetos de sucesso em Macaé recebe novo incentivo. A Ginástica de Praia que atende, hoje, gratuitamente, cerca de 30 pessoas nas manhãs de segundas, quartas e sextas-feiras, na Praia dos Cavaleiros, volta com força total e atraindo cada vez mais novos adeptos.

O projeto é realizado em várias cidades litorânea do Brasil e em Macaé não é diferente. Há cerca de três anos as atividades começaram com o extinto projeto Tatuí e desde então é sucesso na Praia dos Cavaleiros.

O "Bom Dia Macaé", como o projeto é chamado, foi reinaugurado em março deste ano, em conjunto com as atividades do Fest Verão Esportivo, levando alegria e atividade física com acompanhamento especializado nas manhãs macaense.

Atualmente, as professoras Alexandra, Érica e Josiane comandam o alongamento, a aeróbica e a ginástica localizada, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

A grande novidade do projeto é a reconstrução de um palco fixo na orla macaense, já que o projeto não tem data para acabar. "A intenção é estruturar, da melhor forma possível, as atividades na Praia dos Cavaleiros. Vamos instalar um palco para as professoras e oferecer diariamente o serviço de som para animar as aulas", comenta Alex de Moraes, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.

Ainda segundo o secretário, o projeto passou por um pequeno período sem a estrutura devida por consequência de uma forte ressaca que atingiu o palco que existia no local. Desde então, a Prefeitura buscou novas parcerias para retornar as atividades.

A Ginástica de Praia tem contagiado novos adeptos a cada manhã. Agora, com o retorno do sistema de som as aulas ganham alegria e, com certeza, refletirá em um crescimento maior do número de participantes. O programa prevê alongamento, aquecimento, exercícios aeróbicos e localizados que visam o fortalecimento corporal do aluno, melhorando a sua qualidade de vida.

As aulas estão abertas a todos. No período de 7h às 8h é oferecida aula de alongamento e de 8h às 9h, aula de ginástica localizada e aeróbica. Os participantes só precisam apresentar atestado médico para atividades físicas e preencher ficha de cadastramento para que os professores responsáveis possam conhecer melhor as qualidades e debilitações de cada aluno.