Governador garante ampliação da Uenf em Macaé

31/07/2009 17:04:10 - Jornalista: Simone Noronha

O governador Sérgio Cabral garantiu a ampliação das instalações da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) em Macaé. A novidade foi anunciada na última quinta-feira (30), durante a visita do governador à cidade para a inauguração da Delegacia Legal e a solenidade de início das obras das RJs 168 e 162. O objetivo é trazer para a cidade toda a área de Engenharia da universidade.

- Vamos liberar o quanto antes a contratação de 80 professores para a Uenf, para assim podermos começar o processo de transferência dos cursos para Macaé, disse o governador.

De acordo com o prefeito Riverton Mussi, a contratação dos professores é a última etapa para a ampliação da Uenf em Macaé, que será feita em parceria com o Estado. “Vamos fazer as obras necessárias no Lenep, sede da Uenf, para receber os cursos de Engenharia”, disse o prefeito, lembrando que hoje Macaé têm 11 cursos de ensino superior gratuitos funcionando na Cidade Universitária.

Gerente do Programa Água Limpa, de saneamento e macrodrenagem, Adrian Mussi lembra que a ampliação dos cursos da Uenf é mais uma prova do comprometimento do governo do Estado com Macaé, fruto da parceria iniciada pelo prefeito.

- Esta é mais uma das conquistas da prefeitura para a qualificação dos nossos jovens: o investimento no ensino superior de qualidade. Na próxima semana, por exemplo, começam na Cidade Universitárias as aulas dos novos cursos da UFRJ, frutos da boa articulação do município também com o Governo Federal, disse Adrian.