Grandes empresas confirmam participação na Brasil Offshore

07/04/2009 10:00:15 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Bruno Campos

A Brasil Offshore acontece de 16 a 19 de junho, no Macaé Centro, das 14h às 21h.

Mesmo diante da atual crise mundial, a Brasil Offshore 2009 - Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, organizada pela Reed Exbihitions Alcântara Machado com apoio da Prefeitura de Macaé, promete ser a maior de todos os tempos. A área da feira é de 31 mil metros quadrados, 15% a mais do que na edição 2007, 90% já está vendido. A Rodada de Negócios – realizada em paralelo – já têm confirmado a participação de 18 grandes empresas do setor e deve bater o recorde da anterior que foi de R$ 102,5 milhões.

A DHL Global Forwarding já confirmou sua participação pela primeira vez no evento, visando mostrar ao mercado - mundial e regional - os serviços oferecidos no competitivo setor de petróleo e gás. A DHL Global Forwarding é um braço do maior grupo de logística do mundo.

- Tivemos algumas desistências, mas o rol de lista de espera demonstra que essa será uma das maiores feiras de todos os tempos. Com a parceria firmada entre a MG Media Group do Brasil e a Reed Exbihitions Alcântara Machado, a Brasil Offshore tornou-se a terceira maior feira do mundo na área de petróleo e gás. Para o sucesso do evento, a prefeitura está mantendo reuniões frequentes com as secretarias envolvidas, para que toda a infraestrutura seja disponibilizada -, explica o subsecretário de Governo, Fernando Amorim.

A Brasil Offshore acontece entre os dias 16 e 19 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro), das 14h às 21h.

Rodada de Negócios

De acordo com o superintendente Regional-Bacia de Campos da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Alfredo Renault, a Rodada de Negócios já tem confirmação de 18 grandes empresas do setor.

- Teremos uma forte participação da Petrobras e da E&P-SERV (Parque de Tubos). Vamos introduzir aos fornecedores locais o segmento de estaleiros como uma nova alternativa de negócios para o mercado, informou Renault, durante reunião da Rede Petro, realizada na última semana, no Senai-Macaé. A E&P-SERV é um braço da Petrobras responsável pela área de exploração e produção de óleo e gás.

Como já é tradição na Brasil Offshore, a Rodada de Negócios, organizada pela ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo) e pelo Sebrae-RJ, deve superar o volume de negócios atingido na edição passada, quando registrou R$ 102,5 milhões.

Grandes empresas do setor, denominadas empresas âncoras, estarão representadas pelo departamento comercial e de compras e se reunirão com potenciais fornecedores. O objetivo desses encontros é possibilitar que pequenos e médios empresários apresentem seus produtos e serviços às companhias de petróleo interessadas em fechar novas parcerias.