Grupo Esplendor do Trapiche comemora sete anos de atividades

23/07/2009 11:35:58 - Jornalista: Sonia Braga

Sanfona, zabumba, triângulo e viola animaram a festa dos sete anos de existência do Grupo Esplendedor do Trapiche. Tendo à frente a coordenadora Laurita Reis, a tarde de quarta-feira (22), foi de total animação e entrosamento, com a presença da presidente de honra dos 20 grupos de Macaé, Margarida Mussi Ramos, o presidente Danilo Gomes da Silva, as coordenadoras dos grupos Novos Tempos do Frade, Celma e do Grupo Vivendo de Serra da Cruz, Letinha.

Como sempre, o prefeito Riverton Mussi se encarregou de enviar o delicioso bolo que não pode faltar nestas ocasiões, além de refrigerantes e fartos tipos de salgados e doces, muitos levados pelos próprios membros que gostam de participar ativamente e verem seus quitutes sendo elogiados pelos companheiros do grupo.

Aproveitando a festa alegre e descontraída, Laurita homenageou os aniversariantes dos meses de abril, maio, junho e julho. Mas a alegria mesmo ficou por conta do grupo improvisado de forró que não deixou ninguém ficar parado.

Segundo Laurita, o grupo começou com meia dúzia de pessoas e, hoje, já conta com mais de 30 membros, que comparecem a reunião toda quarta-feira, onde, além de trabalho artesanal, ainda tem aulas de dança e trocam idéias sobre o dia a dia de cada um. “Essa é a nossa finalidade. Não deixar o idoso em casa. Em cada reunião podemos ver o brilho de felicidade nos olhos de cada um dos participantes”, disse.

Dona Margarida completou argumentando que o idoso que fica em casa está mais propenso a ter depressão. “A depressão no idoso que não convive em grupo, é comprovada pelos médicos. Quanto mais conviver com pessoas da mesma faixa etária e trocar informações, melhor qualidade de vida ele terá”, explicou.

A festa teve início às 13h e foi até às 17h, e mesmo assim alguns queriam que a alegria durasse mais. “Isso pra nós é muito gratificante”, observou a presidente de honra.