Grupo Prosperidade da Barra comemora oito anos com festa

20/05/2009 09:37:11 - Jornalista: Sonia Braga

Alegria e animação marcaram os oito anos de fundação do Grupo Prosperidade da Barra de Macaé, na tarde de terça-feira (19), no salão da Paróquia de São Pedro, na Barra de Macaé. Os integrantes mais antigos foram homenageados pela coordenadora Esther que lamentou a falta de alguns membros, já falecidos. Além das comemorações da fndação, os aniversariantes dos meses de março, abril e maio, tiveram o tradicional “parabéns”, com direito a bolo e refrigerantes, doados pela prefeitura. Como maio é o mês das mães, estas também foram homenageadas.

Presentes estavam a presidente de honra dos 20 grupos de Macaé, Margarida Mussi Ramos, suas irmãs Elza e Edma e o atual presidente, Danilo Gomes da Silva, e convidados, que tiveram uma tarde animada, com a participação do cantor Pato Rouco, de repertório variado, de músicas religiosas ao forró.

Na ocasião, dona Margarida falou da satisfação de ver que os esforços para dar melhor qualidade de vida aos idosos não têm sido em vão. “O prefeito Ríverton Mussi, patrono da terceira idade em Macaé, vem se empenhando para que os idosos do município tenham, além de melhor qualidade de vida, expectativas quanto ao futuro, pois em cada reunião existe a troca de informações entre os participantes, o que torna os encontros agradáveis. São também ministradas aulas de artesanatos, entre outros, oferecidos pela prefeitura. Sem contar que a prefeitura ainda oferece o bolo, refrigerantes e presentes para os aniversariantes do mês”, completou.

Fundado no dia 19 de maio de 2001 com uma pequena quantidade de componentes, o Grupo Prosperidade, como diz o nome, cresceu e hoje é um dos que tem significativo número de participantes. O Prosperidade tem como objetivo manter total integração com os outros grupos de Macaé e os de outros municípios. Para isso, a coordenadora realiza passeios e visitas a grupos de outras cidades.

Além das reuniões semanais, que acontecem às segundas-feiras, a partir das 14h30, o grupo mantém contatos constantes com outros grupos e instituições filantrópicas, participando inclusive de campanhas em prol dos idosos.

Nesses oitos anos de atividades, o Grupo Prosperidade já realizou mais de duas mil reuniões semanais, com frequência média de setenta por cento dos associados em cada encontro. O grupo oferece aos associados, reuniões festivas, palestras, passeios, cursos, atividades artísticas e culturais, gratuitamente, além de trabalho social intenso.