Guardas Municipais recebem complexo homeopático contra a dengue

15/03/2010 16:07:42 - Jornalista: Claudia Massad

A Guarda Municipal de Macaé, em parceria com a secretaria de Saúde de Macaé (Semusa), está oferecendo aos agentes da Guarda de Macaé o medicamento homeopático contra a dengue. O fornecimento do medicamento iniciou-se nesta segunda (15) e termina na sexta-feira (19), durante todo o dia, para que os agentes possam participar da Campanha iniciada sábado (13) pela secretaria de Saúde de Macaé.

No primeiro dia, mais de 250 agentes da Guarda tomaram o medicamento.

Para o secretário de Ordem Pública e diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco, oferecer o complexo homeopático na Unidade é uma forma de proporcioná-lo a todos. “Como diversos agentes moram em outras cidades, chegam ao quartel, logo saindo para seus postos de trabalho, é mais fácil ter o medicamento na Corporação, assim garante-se que todos participem da Campanha da secretaria de Saúde, que é muito importante para a saúde de todos”, frisa Antônio Franco.

O responsável pela Campanha da secretaria de Saúde na Guarda, o coordenador da Seção de Treinamento e Aperfeiçoamento Físico da Guarda Municipal de Macaé, Cláudio Souza é muito importante que todos tomem o medicamento. “Apesar de não ser uma vacina, o complexo homeopático ajuda a minimizar os sintomas da doença”, disse Cláudio Souza.

A coordenadora de Saúde Coletiva, Laila Nunes, lembrou que o medicamento homeopático não é uma vacina, ele ajuda a atenuar o quadro febril agudo, as dores no corpo e diminuir os riscos das complicações hemorrágicas.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram notificados 250 casos de janeiro a cinco de março deste ano, sendo 24 de outros municípios. Do total de notificações, 56 foram confirmados, sendo sete hemorrágicos, 21 com complicações e os demais casos de dengue clássica.