III Fórum Municipal de Políticas para as Mulheres terá participação de Fayda Belo

20/03/2024 18:04:00 - Jornalista: Cris Rosa

Acontece nesta quinta-feira (21) o III Fórum Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema "Dois anos construindo políticas públicas para as mulheres”. A advogada criminalista especialista em Crimes de Gênero, Direito Antidiscriminatório e Feminicídios, Fayda Belo, é a palestrante convidada desta edição. O evento acontece das 8h às 17 horas, no Sindipetro NF.

Autora do livro "Justiça para todas: o que toda mulher deve saber para garantir seus direitos", Fayda Belo participou recentemente do programa "Falas Femininas", exibido no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na TV Globo.

Durante o fórum ainda serão apresentados o Mapa da Mulher Macaense, que vem sendo elaborado em parceria com o professor Márcio Medeiros /UFRJ, serviços e projetos promovidos pela pasta, além de mesas com o tema “Auxílio Mulheres Livres e Enfrentamento à Violência” e “Autonomia da Mulher e Promoção de Direitos”.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, destacou a importância do evento para a sociedade. “É o momento de construirmos políticas públicas em parceria, ouvindo, aprendendo e entendendo o que a população deseja. E quanto mais pessoas para ajudar nessa construção, melhor”, avaliou.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura Municipal de Macaé. Os participantes que tiverem interesse em receber certificado de comparecimento devem fazer a solicitação por e-mail: secretariadamulher@macae.rj.gov.br.

PROGRAMAÇÃO

8h às 9h - Credenciamento + Coffee Break
9h30 - MESA DE ABERTURA
10h40 - Panorama “Políticas para as Mulheres” – apresentação dos serviços e projetos da SEMPOM
10h45 - Apresentação do CONDIM
10h55 – Apresentação da OAB Mulher
11h – Palestra com Fayda Belo
12h10 - ALMOÇO
13H30 - CREDENCIAMENTO PARTE DA TARDE
14h - Apresentação do professor Márcio Medeiros/UFRJ: “Mapa da Mulher Macaense”

MESAS TEMÁTICAS:
14h40 - MESA 1 – Auxílio Mulheres Livre e Enfrentamento à Violência
15h40 - MESA 2 – Autonomia da Mulher e Promoção de Direitos
16h50 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
17h20 - Coffee Break
18h - Encerramento