IMMT e UFRJ acertam detalhes de convênio

15/12/2009 14:33:21 - Jornalista: Equipe Secom

A partir de janeiro, estudantes do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de Macaé vão poder usar os laboratórios do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT). Os últimos detalhes do convênio entre as duas instituições já estão sendo fechados. Os laboratórios vão ocupar o terceiro andar do IMMT, e serão utilizados por 30 professores,

Segundo o presidente do Instituto, Henrique Carvalho, o IMMT é mais um incentivador à pesquisa universitária em Macaé. “Estamos disponibilizando os laboratórios para o desenvolvimento de pesquisas pelos professores e alunos da UFRJ, parceria esta que consolida o crescimento e desenvolvimento do ensino superior em Macaé”, ressaltou.

Com os novos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição , os laboratórios e gabinetes dos professores servirão para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos estudantes da UFRJ e principalmente o crescimento acadêmico dos alunos.

Henrique afirmou ainda que o IMMT está se adaptando para garantir melhor comodidade aos professores e alunos. Com o funcionamento dos laboratórios dos cursos da UFRJ, a expectativa é que o município se transforme em um pólo de pesquisa da área biomédica.