Inscrições para curso preparatório do Prominp são prorrogadas

04/11/2009 10:45:17 - Jornalista: Grazielle de Marco

Quem inda não se inscreveu no curso preparatório para o Prominp tem mais uma chance. O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou as inscrições até quinta-feira, dia 5 de novembro.

Para participar, os interessados devem ter 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e titulo de eleitor. As aulas começam no dia 9 de novembro e vão até 21 de dezembro.

As 500 pessoas inscritas no Bolsa Família, contempladas com inscrição gratuita, devem apresentar documento de encaminhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. Quem não for contemplado com bolsas deve pagar o valor de R$ 90,00.

Os inscritos terão aulas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. O Ministério do Desenvolvimento Social fornecerá as apostilas do curso e o município professores, espaço físico (Cetep), além de encaminhar os bolsistas (Secretaria de Assistência Social).

Cursos de qualificação gratuitos

Além desse, o centro está realizando inscrições para os cursos de qualificação gratuitos de Rrecepcionista/Telefonista, Auxiliar Administrativo Informatizado, Auxiliar de Escritório, Matemática Financeira, Matemática para concursos e Secretária. Os interessados também podem se inscrever em Informática Básica, Gestão Ambiental, Análises de Impactos Ambientais, Plano de Gerenciamento de Resíduos e Noções Básicas de Controle de Infecção Hospitalar.

O Cetep também está aceitando inscrições para almoxarifado, no Macaé Facilita de Córrego do Ouro, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, no Colégio Zelita Rocha (Parque Aeroporto); Camareira, na Secretaria de Trabalho e Renda; e Informática Básica, na Lan House Pública do Visconde de Araújo.

Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 16 anos e procurar o pólo onde são oferecidos os cursos. É preciso levar cópias dos comprovantes de escolaridade e residência; identidade; CPF; título de eleitor e uma foto 3x4.