João Bosco cantou para três mil pessoas no Festival Macaé de Cultura

16/01/2012 16:03:53 - Jornalista: Eloisa Seady

Foto: Bruno Campos

O cantor e compositor se apresentou na noite do último sábado

O cantor, compositor e instrumentista João Bosco fechou a noite de sábado (14) do II Festival de Cultura, promovido pela Prefeitura de Macaé, através da Fundação Macaé de Cultura. Ele foi acompanhando por um verdadeiro "coral" formado por mais de três mil pessoas que lotaram a Praia de Imbetiba para assistir a apresentação.

O quarteto formado por Kiko Freitas, na bateria; João Batista no baixo; Nelson Faria, arranjador; e João Bosco no vocal e violão, ressaltam que não têm repertório preparado anteriormente. “A ordem das músicas é determinada pelo público. Toda a intervenção da platéia é muito importante, pois é uma troca. A fluência é totalmente compartilhada”, disse João.

Bosco, ao descer do palco, falou da qualidade e do talento das três bandas locais (Pindorama, Zé Rangel e Tipo Luau), que se apresentaram antes dele.

- Gostaria que essa iniciativa que a Fundação de Cultura promoveu fosse seguida, pois é uma oportunidade ímpar para quem está começando. Isso é um grande estímulo e eles estão fazendo por merecer - disse João Bosco.

A banda Pindorama Jazz Brasil, foi formada há 6 anos por Marcos Caê (teclado), Francisco Jr. (guitarra), Ronaldo Henriques (bateria) e Ernani Jr. (baixista). Já a banda Tipo Lual, genuinamente macaense, formada em 2007, por Tobias Maciel e Guma Henriques no vocal, Lucas Martins na guitarra, Magno Moreira, na bateria e PJ na percussão.