Jogadores do Macaé Esporte querem manter os 100%

28/07/2009 21:15:06 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Volante Gedeil em ação contra o Atlético de Alagoinhas, na última rodada

Única equipe com 100% de aproveitamento no Brasileiro da Série D, o Macaé Esporte já inicia o planejamento para a segunda fase do torneio. Classificado com duas rodadas de antecipação e com o primeiro lugar do Grupo 5 garantido, o Alvianil Praiano quer agora terminar a fase de classificação com a melhor campanha dentre os 39 participantes da competição para, a partir do mata-mata, sempre ter o direito de fazer o segundo e decisivo jogo em casa.

- Apesar de já estarmos classificados, queremos fechar esta fase somando o maior número de pontos possíveis. Ainda temos dois jogos para disputar e vamos buscar a vitória. Depois, vem o mata-mata e queremos ter a vantagem de jogar em nossos domínios a segunda partida. Mas, sabemos que a missão não é fácil. Os outros três times da nossa chave lutam pela classificação e esperamos jogos bastante complicados - disse o zagueiro e capitão André.

Nesta terça-feira (28), pela manhã, os jogadores se reapresentaram na academia do Ginásio Municipal e, à tarde, os reservas participaram de um jogo-treino contra o Esprof, de Cabo Frio, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O Macaé venceu, de virada, por 2 a 1, com o atacante Jhon e o lateral-esquerdo Vanderson, em cobrança de pênalti, marcando os gols do Alvianil. O também atacante Ronaldinho fez o gol do clube da Região dos Lagos.

O Macaé disputou o amistoso com Jefferson (Rerysson); Gabriel (Johnathan), Rodrigão, Lucas (Élson) e Vanderson; Marciel, Edilberto, Pezão (Leanderson) e Norton (Serginho); Anderson (Thiago Emílio) e Jhon (Rodrigo Ayres). Já o Esprof, dirigido por Afonso Hering, foi a campo com Maricá; Adriano, Thiago, Washington e Mailon; Júlio César, Anderson, Zé Francisco e Leomir (Tiquinho); Ronaldinho (William) e Paulinho (Willians).

A boa notícia do dia foi o retorno do meia Gláuber ao campo. Recuperado de uma inflamação no púbis, o apoiador ficou de fora do time durante quase 90 dias e precisa agora de mais duas semanas para recuperar o condicionamento físico. A comissão técnica acredita que só poderá utilizá-lo na segunda fase da Série D. Nesta quarta-feira (29), dia em que o município completa 196 anos, os jogadores treinam pela manhã no Moacyrzão.