Jogadores do Macaé Esporte são absolvidos no TJD

26/03/2009 22:52:50 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Atacante Léo Macaé está liberado para enfrentar a Cabofriense

O jogo entre Macaé e Madureira, válido pela segunda rodada da Taça Rio, acabou no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Quatro jogadores – André e Léo Macaé, do Alvianil, e Paulão e André Paulino, do Tricolor Suburbano – foram julgados pela Quarta Comissão Disciplinar na tarde desta quinta-feira (26). Os quatro foram suspensos por uma partida e, como já cumpriram a automática, estão liberados para atuar na próxima rodada.

O árbitro Luis Antônio Silva dos Santos expulsou o atacante Léo Macaé e o zagueiro Paulão aos 9min do segundo tempo por trocarem empurrões na área. A Procuradoria denunciou os dois no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e eles acabaram suspensos por um jogo.

O volante André Paulino, do Madureira, deu um pontapé por trás no lateral-esquerdo Bill, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, ele respondeu ao artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), mas acabou liberado para atuar contra o Boavista. Quem respondeu ao mesmo artigo foi o zagueiro macaense André. E ele teve a mesma sorte do adversário. O defensor foi absolvido e poderá ser escalado contra a Cabofriense.

Além dos jogadores, o supervisor do Macaé, Jorge Guilherme da Costa, denunciado no artigo 187 II (Ofensa moral ao árbitro) do CBJD, acabou suspenso por 60 dias, por maioria de votos, já que apenas um auditor abriu divergência e pediu a suspensão por 30 dias.

O Macaé, além de brigar por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, luta também para se classificar a Série D do Campeonato Brasileiro. Na soma dos dois turnos, a equipe tem 17 pontos, empatado com o Bangu e o Resende, mas com vantagem no saldo de gols.

Definido árbitro para
Macaé x Cabofriense

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou o trio de arbitragem que comandará a partida entre Macaé Esporte e Cabofriense neste sábado (28), às 19h30, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. O jogo é válido pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O “vencedor” do sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (26) foi o árbitro Antônio Frederico de Carvalho Schneider, que será auxiliado pelos bandeiras Marcelo da Silva Cardoso e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa. Nei Soares de Menezes será o quarto árbitro e o observado será o Sérgio de Oliveira Santos.

É o segundo jogo do Alvianil Praiano que o Schneider apita neste Carioca. O primeiro foi na derrota de 3 a 1 para o Fluminense, em partida da terceira rodada do returno, no Maracanã, no último dia 15 de março. Wallacer fez para o Macaé e Fred (2) e Thiago Neves para o Tricolor das Laranjeiras.

Na ocasião, como os macaenses venciam por 1 a 0, o árbitro iniciou a segunda etapa distribuindo cartões para os jogadores alvianil – André Gomes (7min), Osmar (12min), Darci (14min) e Otávio (16min) – e expulsou o próprio André Gomes um minuto depois de tê-lo aplicado o primeiro amarelo.

Para piorar, caso não “vencesse” o sorteio, o árbitro desta partida seria o Gutemberg de Paula Fonseca, o mesmo que prejudicou o Macaé Esporte no primeiro jogo da final do Carioca da Segunda Divisão de 2006, contra o Boavista. Nesta rodada, Gutemberg apita o clássico entre Fluminense e Botafogo.