Jogo beneficente Amigos de Diego deve arrecadar quatro toneladas em alimentos

04/12/2007 17:13:23 - Jornalista: Tiago Ferreira

Pelo terceiro ano seguido, a torcida macaense irá contribuir, com um quilo de alimento não-perecível, para um Natal sem fome de milhares de pessoas carentes, dando uma verdadeira lição de solidariedade. E a previsão dos organizados da partida beneficente Amigos de Diego, que reúne grandes nomes do futebol brasileiro, é arrecadar quatro toneladas em alimentos, que serão transformados em aproximadamente 500 cestas básicas. O evento acontece nesta sexta-feira (07), a partir das 12h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A partida tem apoio da Prefeitura de Macaé.

O ingresso custa um quilo de alimento e já pode ser trocado no Ginásio Municipal, na Associação de Moradores do Bairro Cajueiros, no Detran da Aroeira, na Vidraçaria da Barra, no Bar do Gimaldo (Fronteira), na Praça Vira Copos e no Setor Marrom (Parque Aeroporto). A entrega dos alimentos arrecadados acontece no dia 24, às 14h, na Barra de Macaé, em frente à pista de malha. A novidade deste ano será o sorteio de brindes, que foram doados por empresários da cidade, como bicicleta, fogão, televisão, entre outros. O objetivo do evento é proporcionar um Natal sem fome e mais digno para a população carente de Macaé.

Com amizades conquistadas por onde passou, o lateral Diego convidou uma seleção de craques para o encontro. Nomes como Léo Moura e Souza (Flamengo); Fernando Henrique, Aroura e Júnior César (Fluminense); Cássio, Tiago Maciel, Perdigão, Jorge Luis, Morais, Conca e Alan Kardec (Vasco); além de Joílson, Renato Silva e o também macaense Coutinho (Botafogo) garantiram presença. Do seu atual clube, o Goiás, vem Paulo Baier, Fabiano Oliveira e Fabrício Carvalho. Rodrigo Souto (Santos), Marcão (Juventude), Felipe Alves e Vinícius Pacheco (Paraná) também estarão em Macaé, além de atletas que atuam no futebol europeu como Anderson (Dínamo de Zagreb – Croácia), Igor (Rosenborg – Noruega) e Cadu (Estrela Vermelha – Rússia).

- A lista tem que ser grande mesmo, pois muitos já confirmaram presença, mas chega em cima da hora sempre acontecem imprevistos e um ou outro não pode comparecer à festa - diz Diego. “Desde já agradeço também o apoio do prefeito Riverton Mussi e de seus secretários, além dos vereadores Eduardo Cardoso, Paulo Antunes, George Jardim, Julinho do Aeroporto e Luiz Fernando Pessanha”, conta.

Para Thiago da Silva, um dos organizadores do evento, a expectativa é que o público chegue a quatro mil pessoas no estádio. Além da arrecadação de alimentos, o dia da festa terá sorteio de brindes.

– É um ato de solidariedade que estamos promovendo. Agradecemos ao apoio dado pela prefeitura em mais um ano do Amigos de Diego. O jogo é apenas uma forma de minimizar a fome para algumas famílias – diz Thiago.

Diego começou a jogar futebol aos nove anos, na categoria de base do Macaé Barra. Aos 11 anos, em um campeonato com times da região foi descoberto por um olheiro do Vasco da Gama. Na lateral-esquerda ficou aproximadamente 10 anos no clube de São Januário. Foi transferido no começo de 2007 para o Goiás.