Jota Quest: um show pra ficar na memória

23/01/2010 05:09:41 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Sucessos do grupo levantaram o público

Não tem como alguém dizer que não gostou. Com mais de 10 anos de carreira e muitos sucessos emplacados, o grupo de rock Jota Quest mostrou que sabe muito bem como fazer um show de qualidade e profissionalismo. O carisma do vocalista Rogério Flausino encantou o público macaense que esteve nesta sexta-feira e madrugada de sábado (22 e 23) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. A programação continua neste sábado, com o som grupo paulista Titãs. A entrada é franca.

Nem mesmo o início de uma chuva espantou os ânimos do público. “A estrutura do evento é bacana. A grande estrutura que nós trazemos também não é o principal. O importante é a gente estar ali, se não estiver na hora do show, não adianta nada”, explicou o cantor, antes de entrar no palco. O Jota Quest já se apresentou no Fest Verão Macaé e na Expo Macaé.

Segunda-feira (25), o grupo parte para Buenos Aires para gravar um CD em espanhol com os maiores sucessos. “Os maiores êxitos do Jota Quest estarão no CD, será uma coletânea. Não existe sucesso no exterior e, sim brasileiros no exterior. Estamos abraçando uma oportunidade que a gravadora de lá nos ofereceu. Vamos ver o que acontece, não temos expectativa muito grande”, diz Flausino com muita modéstia.

O público correspondeu durante todo o show, cantando e dançando junto com grandes sucessos como “Encontrar Alguém", "Sempre Assim", "Fácil" e "Vou Pra Aí", além de algumas canções do CD “La Plata” (uma das músicas está na novela da TV Globo “Cama de Gato”). O músico também cantou alguns trechos em espanhol. “O meu portunhol é bom o problema é com o espanhol”, disse no camarim.
Rogério também recebeu o prefeito de Macaé, Riverton Mussi e a primeira-dama, Márcia Moraes e transmitiu sua vontade de, quem sabe um dia, gravar um clipe numa plataforma de petróleo.

Audio

Entrevistado: Rosalvo Jr Subsecretário de Turismo
Reporter: Francisco Damasceno