Jovens do programa Sem Fronteira participam de capacitação

28/02/2008 18:21:59 - Jornalista: Joanna benjamin - estagiária

A prefeitura de Macaé promoveu, nesta quinta-feira (28), um encontro com cerca de 30 jovens que assistiram a um documentário sobre capacitação e Edição em Vídeo. O evento aconteceu no auditório da Incubadora de Empreendimentos. O programa Sem Fronteiras, realizado pela secretaria executiva de Trabalho e Renda (Semtre), busca auxiliar os adolescentes na inserção no mercado de trabalho e oferece acompanhamentos psicológicos, sociais e pedagógicos.

- Além dos cursos de qualificação profissional (informática, primeiros socorros, medição dimensional e de prevenção e combate a incêndio), é oferecido aos jovens cursos de formação pessoal (sexualidade, drogas, mercado de trabalho, DST, gravidez na adolescência) - disse a coordenadora Euzineia Santhuche.

O programa Sem Fronteiras tem como meta a inserção de jovens de 16 a 24 anos, residentes em Macaé, identificados em situação de risco, no mundo do trabalho. O projeto é desenvolvido em três fases: formação em ética e cidadania; qualificação profissional, e inserção no mercado de trabalho. Todas as fases são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar.