Juvenis da Prosport/Macaé estrearam no Campeonato Estadual de Vôlei

13/03/2010 22:40:13 - Jornalista: José Silva

Foto: José Silva

Prosport/Macaé sentiu a estreia frente ao Fluminense no CT-Macaé, neste sábado (13)

As equipes juvenis feminina e masculina da Prosport/Macaé estrearam com derrotas frente ao Fluminense pelo Campeonato Estadual de Vôlei, promovido pela Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro, neste sábado (13), no Centro de Treinamento (CT) Macaé.

Na primeira partida da tarde, a equipe feminina de Macaé perdeu pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 21/25, 14/25 e 21/25. O técnico macaense, Thiago Ferreira, destacou que a equipe apesar da derrota teve boa atuação, pois esteve ausente em 2009 de competições oficiais e a nova equipe começou seus treinamentos no mês passado.

O destaque da equipe de Macaé foi a atacante Thais Ferreira, que foi perfeita em todos fundamentos.

Prosport/Macaé jogou com Thais Moreno, Jaqueline, Karina, Thais Ferreira, Silvia, Alessandra, Clarissa, Yasmin, Michelle, Carolina, Stefani e Thais Pachini; técnico Thiago Ferreira auxiliado por Wndell Araújo e Maria Clara.

Fluminense venceu com, Luiza, Vanessa, Mariana Richard, Andressa, Júlia, Juliana, Mariana Balzana, Bruna e Maria Clara, sob comando técnico de Hylmar Dias auxiliado por Roberto Atanásio.

Na segunda partida da rodada inicial do campeonato estadual a equipe local masculina também foi derrotada pelo Fluminense pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 25/20, 13/25, 18/25 e 16/25.

Os jogadores de Macaé começaram a partida de forma intensa com poucos erros, conseguindo neutralizar o forte ataque do time carioca, uma dos fortes candidatos ao título estadual, vencendo o primeiro set.

No segundo set, os macaenses se desconcentraram, perdendo o foco da partida, cometendo alguns erros que levaram a equipe do Fluminense abrir larga vantagem, vencendo o set com certa facilidade. A equipe da Prosport/Macaé sentiu este fato e apesar de ter melhorado o rendimento não conseguiu chegar à vitória.

Prosport/Macaé jogou com, Ryan, Vinicius, Rodson, Rhuam, Gabriel, Gildevan, Rômulo, Wanderson, Victor, Davi, Robson e Chystian; técnico Victor Almeida, auxiliado por Marcos Vieira e João Luís.

Fluminense venceu com, Marcos, Vinicius, João, Victor, Rafael, Marco Fábio e Rodolpho, técnico Paulo Guaraná.

Atuaram na arbitragem Shirlei Oliveira, Wellington Feitosa e apontadora Maisa Dias.