Lagomar recebe Lan House Itinerante e Campanha de Doação de Livros

17/05/2010 11:34:58 - Jornalista: Gazielle de Marco

Foto: Divulgação

Durante a semana que os projetos estiveram no bairro Aeroporto, a Lan House Itinerante recebeu mais de 500 pessoas

A partir desta semana, a população do Lagomar poderá conferir os projetos Lan House Itinerante e Campanha de Doação de livros, no Terminal do Lagomar. O espaço, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e de Ciência e Tecnologia, ficará no bairro até sexta-feira (21), quando a tenda irá para o Miramar.

Durante a semana que os projetos estiveram no bairro Aeroporto, a Lan House Itinerante recebeu mais de 500 pessoas, com uma média de 100 por dia. As inscrições nas oficinas superaram as expectativas, com uma média de mais de cinco candidatos por vaga. Já a campanha recebeu a doação de mais de 300 livros e uma média de visitação de 50 pessoas que procuraram informações sobre o projeto.

De acordo com a estudante Janaina dos Santos, de 13 anos, a união entre as oficinas básicas de Informática Básica e a doação de livros foi muito boa. “Amo ler e, normalmente, compro livros e dôo para a biblioteca da escola. Trouxe meus livros para a doação da campanha, e chegando aqui fiquei sabendo dos cursos”, disse.

A jovem ressaltou a importância de oficinas como as oferecidas na praça. “Achei interessante. Tem muita gente que não sabe nem ligar um computador, e precisa para o trabalho, ou escola. Aqui, a gente tem a oportunidade de aprender e de graça. Outras cidades não têm o que Macaé tem em oferta de cursos. A Prefeitura e a Secretaria de Educação estão de parabéns”, completou.

Para disponibilizar o espaço da Lan House, a Secretaria de Ciência e Tecnologia contou com a parceria da Secretaria de Educação e o apoio do comércio local, entre eles Papelaria J.F.; Vitória Cosméticos; Depósito Minas Bebidas; Drogarias Viva Bem; Drogaria Sued; Bless Cosmetics; Déposito de Bebidas do Cabeludo; GRAPA - Grêmio Recreativo Amigos do Parque Aeroporto, Restaurante M&M, e Restaurante Frigideira do Zé.

O recebimento das doações de livros, além de acontecer nos eventos nas praças, continua nos postos localizados em todas as escolas da rede pública, na Cidade Universitária, no Semed, Cetep, Jornal O Debate, Fábrica de Cidadania e Universidade Estácio de Sá. A recomendação é que se doem livros de literatura brasileira e estrangeira, para todas as idades, em língua portuguesa, novos ou em bom estado de conservação. As bibliotecas beneficiadas serão a Biblioteca Itinerante, as de Associações de Moradores e de Instituições religiosas.