Leituras em Família traz “Outubro Rosa - Conversa sobre a vida”

27/10/2020 14:43:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Reprodução

“Outubro Rosa - Conversa sobre a vida” é o tema do projeto Leituras em Família desta semana. O objetivo é apresentar reflexões e aprendizagens, tendo em vista a importância do conhecimento sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama para eficácia no tratamento e a valorização do movimento “Outubro Rosa” está disponível no blog www.educacaonaopara.com e no YouTube (leituras em família macaé). Este projeto apresenta conteúdos atuais e interativos com vídeos, depoimentos, textos e sugestões de livros para que a comunidade possa debater e tratar de informações relevantes sobre o dia-a-dia.

A abordagem “Outubro Rosa - Conversa sobre a vida” destaca conteúdos como dados sobre a doença e questões “Como surgiu o Outubro Rosa” e se homens podem fazer mamografia. Quem acessar o projeto também irá assistir ao vídeo “Bate papo com Marilena Garcia”, paciente pela quinta vez de um câncer que compromete seus pulmões(2 cânceres de mama e 3 de pulmão). Ela resolveu transformar essa experiência assumindo o compromisso de atuar como agente regeneradora do bem para o mundo, sendo ativista holística.

Sua sabedoria no enfrentamento da doença é compartilhada através de vídeos publicados semanalmente em suas redes sociais, onde as pessoas são levadas a pensar sobre as questões humanas como a busca da felicidade e a maneira como cada um lida em situações adversas impostas pela vida.

Junto ao tema “Outubro Rosa - Conversa sobre a vida” são destacadas com dinamismo e objetividade o vídeo “Câncer de mama - Desenhando” com informações sobre o tema. Outro destaque é a exibição do “Outubro Rosa- Discovery Mulher”.

O “Leituras em Família” foi criado durante o período de suspensão das aulas para oferecer maior suporte aos estudantes, pais e responsáveis. Entre os temas estão: “Eleições durante a pandemia do Covid-19”, "A importância da família no estudo remoto”, “Exercícios Físicos-Boa alimentação”, "Tecnologia e pandemia” e “De olho no Ideb e sua escola”, "Professora e professor presente”, "Saúde é coisa de todos”, “Empatia”, “Interação e diálogos nos momentos de ansiedade”, “Prevenção ao coronavírus”, entre outros.