Liga Macaense estréia com vitórias no Estadual de basquete

04/03/2008 13:09:36 - Jornalista: Tiago Ferreira

As equipes de base da Liga Macaense de Basketball (LMB) estrearam com vitórias no Estadual. No último sábado (1º), jogando na Vila Olímpica de Cachoeiros de Macacu, as categorias mirim, infantil e infanto-juvenil venceram a equipe do ABASCA.

Os resultados foram considerados excelentes pelo clube. No mirim, vitória por 64 a 18. O time infantil derrotou o rival por 66 a 44 e infanto-juvenil venceu por 43 a 35. A Liga Macaense demonstrou superioridade em todos os três jogos, apesar do nervosismo de alguns estreantes.

- Isso foi só o começo e fica a expectativa em conseguirmos resultados cada vez mais positivos. Os nossos jogadores contam com excelentes profissionais para lhes mostrar o caminho das vitórias. Desde já agradecemos aos técnicos Mário Meirelles (mirim), Bruno Maia (infantil), Bruno Gonzalez (infanto-juvenil) e Léo Costa (juvenil) - afirmou o diretor José Mário.

O próximo compromisso será contra o Jequiá, neste sábado (08), a partir das 14h, no ginásio do Tênis Clube de Macaé, com entrada franca. No domingo (09) será a vez de a equipe juvenil estrear na competição, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

- Deve-se ressaltar o esforço da atual diretoria do Tênis Clube, que reformou a quadra de esportes e que será reinaugurada. O Juquinha sempre foi a casa do basquete de Macaé. Contamos com o total apoio do clube e a nossa equipe passou a se denominar Liga Macaense/Tênis Clube - frisou o dirigente.

E o basquetebol macaense tem tudo para fazer uma campanha brilhante em 2008. As equipes de base contam com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte).

- Orgulha-me constatar que podemos contar com pessoas extremamente abnegadas, que não medem esforços pela continuidade do basquete em Macaé, como o professor José Domingues, presidente da LMB, diretores, técnicos e auxiliares. Por isso somos o único município do interior a participar com todas as categorias de base no Estadual - concluiu José Mário.