Linha Azul: trabalhos em fase de conclusão

19/05/2005 15:56:37 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Obedecendo ao cronograma de entrega de obras, a secretaria de Obras de Macaé (Semob) irá concluir a Linha Azul na primeira quinzena de junho. A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos para a realização da Feira Brasil Offshore. O novo acesso irá desafogar o trânsito na Ponte Ivan Mundim, que tem movimento aproximado de 20 mil veículos por dia.

Segundo o secretário Tadeu Campos, na Linha Azul as obras são executadas em três estágios. No final da via chegando à Aroeira, funcionários da secretaria fazem a drenagem nas caixas de passagem (por onde escoa a água de chuva da pista para os terrenos ao lado da pista). Em outra parte da via expressa, é colocada grama no talude, que fica nas laterais das duas pistas. Segundo ele, a medida irá ajudar a absorver a água de chuva.

No início da pista, no bairro da Ajuda, e próximo ao bairro Piracema, funcionários fazem o trabalho de envelopamento na tubulação de gasoduto e oleoduto. “É um sistema de proteção dos tubos”, diz o secretário, lembrando ser uma norma de segurança que ajuda a proteger de riscos ambientais. Conforme Tadeu Campos, na Ajuda, 90% dos trabalhos já foram feitos e na Piracema, que é um trecho menor, 40% já foi concluído.

Finalizando, o secretário informou que ainda nesta semana, o asfalto será colocado na pista no sentido Virgem Santa/ Aroeira.