Macaé Cidadão qualifica 30 mulheres do Setor Verde como baby siter

11/07/2005 14:58:34 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Trinta mulheres residentes no Setor Administrativo Três, cor Verde - Aroeira, Botafogo e Virgem Santa - recebem nesta terça-feira o Certificado de Conclusão do Curso de Baby Siter, uma iniciativa do Programa Macaé Cidadão visando a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho.

As mulheres participantes se inscreveram no Curso após a visita dos pesquisadores do Macaé Cidadão às residências do Setor Administrativo Verde. O curso começou no dia 19 de abril e as aulas foram realizadas na Escola Parque Maria Angélica Ribeiro Benjamin, na Aroeira, todas as terças–feiras, de 16 às 19h30.

Semanalmente, as mulheres inscritas receberam informações sobre a profissão, através de palestras com psicólogo, enfermeiro, pediatra, nutricionista, advogado, pedagogo e um técnico representante da Incubadora de Cooperativas. O objetivo, segundo a coordenadora geral do Macaé Cidadão, Amélia Augusta Guedes foi qualificar as participantes para atender à demanda nesta área.

Qualificadas, as mulheres estão preparadas para trabalhar tanto em casas de famílias quanto em creches. Após o encerramento do Curso, as participantes estarão cadastradas na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda para atenderem à demanda do mercado com mão-de-obra qualificada quando houver necessidade desse tipo de profissional.

Coordenaram o curso de baby siter as profissionais do Programa Macaé Cidadão Elma Bichara Leigo e Márcia Coutinho Estulano. Este é o terceiro curso de baby siter que o Macaé Cidadão oferece às comunidades dos Setores Administrativos. O primeiro foi realizado no S.A 5 - cor Rosa (Barra de Macaé, Ajuda) e o segundo, no S.A. 6 - cor Marrom ( Cabiúnas, Lagomar, Parque Aeroporto e São José do Barreto).