Macaé comemora participação de destaque do Serra Macaense/Barroco Lopes em torneios na França

27/05/2010 16:46:25 - Jornalista: José Silva

Foto: Robson Maia

A equipe teve um bom desempenho durante todo o torneio

A participação da equipe de futebol Sub 13 do Serra Macaense/Barroco Lopes nos Torneio “Mondial de Pupilles 2010” e “Internacional de Direnon”, realizados na França, teve grande repercussão no meio esportivo macaense. A equipe que enfrentou mais de 10 times internacionais entre os dias 13 e 23, chegou a Macaé, na quarta-feira (26), com muita alegria pelo triunfo de conquistar a 11º colocação no torneio, deixando para trás 61 equipes internacionais.

A equipe macaense conta com o apoio integral da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte).

- A equipe teve um bom desempenho durante todo o torneio. Foram muitos adversários que enfrentamos como, por exemplo, o Canadá, Inglaterra, Marrocos, Alemanha, Austrália, Romênia, Rússia, Índia, entre outros. Através desta luta diária, conquistamos no geral a 11º colocação, disse o presidente da Associação Esportiva Barroco Lopes, Marilson Lopes, que ressalta ainda, “é uma colocação espetacular, para uma equipe que saiu para disputar um torneio internacional pela primeira vez. É uma conquista muito grande”.

Marilson ainda destacou a organização dos torneios, com todos os jogos começando pontualmente sem nenhum atraso, bem como a preocupação com a cidadania e o meio ambiente, pois apesar do grande número de participantes e assistentes, os locais permaneciam sempre limpos. Os jovens jogadores da equipe do Serra Macaense/Barroco Lopes também foram a uma reserva ambiental e a uma escola pública.

O presidente da Associação Esportiva Barroco Lopes, afirmou que a ida a Europa trouxe resultado positivo. “Pudemos observar a qualidade das equipes participantes, que são tecnicamente bem treinadas e seguem rigorosamente o plano tático dos seus treinadores”, disse. Marilson pretende trazer estes ensinamentos para sua associação, pois com sua aplicação, adicionado ao talento nato dos brasileiros, possibilitará grandes conquistas, nos próximos torneios e campeonatos que irão disputar.

De acordo com o presidente da equipe do Serra Macaense/Barroco Lopes, Sérgio Vieira, essa foi a primeira viagem e também a primeira competição de alto nível que o time participou. “Tenho certeza que, daqui pra frente, a equipe vai viajar e disputar com grandes times de futebol”, disse emocionado Sérgio Vieira.