Macaé e Caxias do Sul fazem confronto na reta final do NBB amanhã

10/03/2017 14:18:00 - Jornalista: Assessoria Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete

Vitória macaense afasta time da zona de rebaixamento

Esta é a quarta temporada do Macaé Basquete no NBB, e as chances matemáticas de chegar aos playoffs da competição pela segunda vez ainda existem. Porém, o primeiro objetivo da equipe é se afastar de vez da zona de rebaixamento. Para isso, o jogo contra o Caxias do Sul, neste sábado (11), às 18h, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), tem extrema importância principalmente por ser tratar de um confronto direto na luta contra a degola.

Macaé e Caxias lutam, ao lado da Liga Sorocabana, contra o rebaixamento. Uma das três equipes disputará no próximo ano a Liga Ouro, espécie de segunda divisão do basquete nacional. Os paulistas, com uma vitória a mais, levam ligeira vantagem. A expectativa macaense é que, empurrado pela torcida, consiga a quinta vitória no Novo Basquete Brasil. O lado positivo é que o Macaé tem um jogo a menos do que os dois concorrentes.

- A expectativa para o jogo contra o Caxias é muito boa. É um confronto direto com uma equipe que está com o mesmo número de vitória que nós. Então, jogando em casa, ao lado da nossa torcida, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória para nos afastar da zona de rebaixamento e começarmos a pensar nos playoffs -, disse o técnico Léo Costa.

A principal arma do Macaé é o norte-americano Kendall Anthony. Com média de 18,8 pontos (quinta melhor do NBB), 5,5 assistências (terceira melhor do NBB) e 16,2 de eficiência até aqui, o armador vem motivado também por ter selecionado para o desafio de habilidades do Jogo da Estrelas. Ele também concorre para ser um dos escolhidos para defender o NBB Mundo. O jogo e os desafios, organizados pela Liga Nacional de Basquete, serão nos dias 18 e 19 de março, em São Paulo.

Na busca por lotar o ginásio e receber o apoio da torcida, a diretoria fez uma promoção de ingressos antecipados. Quem comprar até hoje (10), ganha outro. O valor dos bilhetes é de R$ 10 e está sendo comercializado nos seguintes pontos de venda: Restaurante e Mercearia Vivendas da Lagoa, Panificadora Central (Parque Aeroporto), Tênis Clube Sede Social, American Insight (centro) e através do site www.macaebasquete.eusoutorcedor.com.br. No dia do jogo, só haverá vendas na hora e local da partida.

Além disso, a equipe macaense realizou uma série de visitas às escolas para fomentar o basquete no município e convidar os alunos para o duelo diante da equipe caxiense. Ao longo da semana foram seis colégios visitados (Barroco Lopes, Cemac, Maria Isabel, Colégio Alfa, Ceia e Mathias Neto).

No primeiro turno, os gaúchos levaram a melhor e venceram no Sul por a 87 a 83. Por isso, para o Macaé ter vantagem em caso de empate em pontos, é preciso um triunfo por, pelo menos, cinco pontos de diferença. Assim, em qualquer empate na pontuação final o Macaé escapa do descenso.

QUEM DISPUTA COM O MACAÉ?

Minas TC -
disputa última vaga nos playoffs

12º lugar

23 jogos, 7 vitórias e 16 derrotas

Tabela: Brasília (c), Bauru (c), Franca (c), Flamengo (f) e Macaé (f)

Confronto direto: Minas 86 x 78 Macaé

Liga Sorocabana - disputa última vaga nos playoffs e luta para não cair

13º lugar

23 jogos, 5 vitórias e 18 derrotas

Tabela: Paulistano (f), Vasco (f), Caxias (f), Vitória (c) e Basquete Cearense (c)

Confronto direto: Macaé 68 x 66 Liga Sorocabana e Liga Sorocabana 73 x 77 Macaé Basquete

Macaé Basquete - disputa última vaga nos playoffs e luta para não cair

13º lugar

22 jogos, 4 vitórias e 18 derrotas

Tabela: Caxias do Sul (c), Flamengo (c), Vitória (f), Basquete Cearense (f), Brasília (c) e Minas TC (c)

Caxias do Sul - Luta para não cair

15º lugar

23 jogos, 4 vitórias e 19 derrotas

Tabela: Macaé (f), Vasco (f), Paulistano (c), Liga Sorocabana (c) e Pinheiros (f)

Confronto direto: Caxias 87 x 83 Macaé