Macaé Esporte a um empate da Série D do Brasileiro

03/04/2009 10:59:39 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Wallacer e Fred (2) são dois dos destaques do Macaé neste Carioca

O Macaé Esporte está virtualmente classificado para a Série D do Brasileiro, já que os resultados desta quinta-feira (02), no encerramento da penúltima rodada da Taça Rio, foram favoráveis à equipe comandada pelo técnico Dário Lourenço. Os tropeços foram do Boavista (2 x 2 com o Fluminense) e do Resende (0 x 1 Friburguense).

Com estes resultados, o Alvianil segue na quinta colocação no geral, com 20 pontos. A mesma pontuação tem o Bangu, mas o rival leva desvantagem no saldo de gols (cinco gols positivos contra dois negativos). Hoje, os dois times estariam classificados para a Série D. O Madureira, terceiro da Copa Rio 2008, já tem vaga garantida.

Os únicos que podem tirar o Macaé Esporte e o Bangu da Série D são o Resende e o Friburguense, que somam 17 pontos e uma vitória a menos que os concorrentes. Mas, eles precisam golear na última rodada, já que possuem, respectivamente, -7 e -12 gols de saldo, e torcer para que macaenses e banguenses não pontuem. Já o Americano e o Boavista, também com 17 pontos, têm apenas quatro vitórias e estão eliminados.

Semifinais

Com relação às semifinais da Taça Rio, o Macaé ficou praticamente fora da disputa. A equipe caiu para a quinta colocação do Grupo B, com 10 pontos, e para se classificar terá que vencer o Tigres do Brasil no domingo (05), fora de casa, e torcer por derrotas de Botafogo (para o Resende) e Bangu (Vasco), além de um tropeço do Friburguense diante do Madureira.

Em relação ao Botafogo, o Macaé Esporte precisa tirar ainda uma diferença no saldo de gols. O Alvinegro tem seis gols positivos, contra apenas dois do Alvianil Praiano. Já o Bangu tem um gol de saldo e, o Friburguense, dois negativos. O Boavista, sexto do grupo também com 10 pontos, tem chances remotas de classificação. O saldo do time de Bacaxá é de menos um gol.

Já para as semifinais do Troféu João Ellis Filho, entre os terceiros e quartos colocados de ambos os grupos, a situação do Macaé é bem menos dramática. Para garantir uma vaga, o Alvianil precisa vencer o Tigres e torcer pela derrota do Bangu contra o Vasco ou pelo menos um empate do Friburguense contra o Madureira.

Arbitragem

Nesta quinta-feira (02), foram sorteados os árbitros que irão trabalhar na última rodada da Taça Rio. Para Macaé e Tigres, o árbitro escolhido foi o Marcelo de Lima Henrique, o mesmo que apitou o jogo entre Macaé Esporte e Vasco na última terça-feira (31), no Maracanã. Ele será auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Jóia.

>> Oitava rodada (05/04/2009)
16h - Vasco x Bangu (São Januário)
16h - Volta Redonda x Duque de Caxias (Raulino de Oliveira)
16h - Madureira x Friburguense (Moça Bonita)
16h - Mesquita x Cabofriense (Louzadão)
16h - Tigres-RJ x Macaé (Xerém)
16h - Flamengo x Fluminense (Maracanã)
16h - Boavista-RJ x Americano (Bacaxá)
16h - Resende x Botafogo (Edson Passos)