Macaé Esporte apresenta mais dois reforços para o Brasileiro

16/06/2008 18:24:02 - Jornalista: Tiago Ferreira

A diretoria do Macaé Esporte apresentou, nesta segunda-feira (16), mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C: o lateral-esquerdo Gérson (ex-Cabofriense) e o meia Carlos Alberto (ex-Friburguense). Os dois se juntaram ao grupo e já participaram do treinamento físico realizado à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Com apenas 22 anos, Gérson disputou o Carioca e a Copa Rio pela Cabofriense. O jogador, natural de Valença, município localizado no Vale do Paraíba do Sul, defendeu o Duque de Caxias no Campeonato Estadual da Segunda Divisão de 2007, ajudando o clube da Baixada Fluminense conquistar a vaga para a elite do futebol carioca desta temporada.

Já Carlos Alberto, com 23 anos, está de volta ao Macaé Esporte. Ele chegou a assinar com o alvianil no início do ano, para a disputa do Carioca, porém acabou disputando a competição pelo Friburguense, clube que o revelou. O meia defendeu o time da região serrana também na Copa Rio, tendo marcado um gol no Macaé no duelo realizado no Moacyrzão.

- Estou feliz por ter retornado ao Macaé. A expectativa de ajudar o clube na Brasileiro é a melhor possível. Temos um ótimo grupo e espero fazer um grande campeonato. O objetivo inicial é conseguir, pelo menos, manter a equipe na Série C. Mas se deixarem, iremos brigar pela B - afirmou o meia, que já defendeu Madureira, Goytacaz e Tigres do Brasil.

O Macaé Esporte faz sua estréia no Brasileiro da Série C contra o Guaratinguetá, no dia 6 de julho, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O alvianil praiano está no Grupo 12, ao lado de Boavista e Linhares, que com a desistência do Rio Bananal, assumiu a vaga por ter sido terceiro colocado do Campeonato Capixaba.