Macaé Esporte completa 40 jogos na elite

01/03/2010 19:20:13 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Macaé e Boavista fizeram um amistoso em janeiro deste ano

O Macaé Esporte atingirá nesta quarta-feira (03), contra o Boavista, importante marca na elite do futebol carioca. O Alvianil, que conseguiu o acesso em 2007, disputa a sua 40ª partida na Primeira Divisão. No geral, são 13 vitórias, sete empates e 19 derrotas. O aproveitamento é de 39,3%. Neste período, o clube marcou 55 gols (média de 1,41 por partida) e sofreu 62 (média de 1,59).

O primeiro jogo pelo Carioca aconteceu no dia 19 de janeiro de 2008 e o Macaé ficou no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, justamente o palco da última partida, quando o Alvianil foi derrotado pelo Flamengo por 4 a 1. Na primeira temporada na elite, o clube ficou em oitavo lugar e, em 2009, em quinto, atrás apenas dos quatro grandes do Rio de Janeiro.

Time precisa derrubar
escrita em Saquarema

Não bastasse o mau momento vivido no Estadual, o Macaé terá uma parada indigesta contra o Boavista, em Saquarema. Isto porque o Alvianil Praiano nunca derrotou o rival em jogos oficiais. Nos 12 confrontos realizados, são sete empates e cinco vitórias da equipe da Região dos Lagos. O Macaé somente venceu o Boavista (por 3 a 2) em um amistoso realizado em janeiro deste ano, em Bacaxá.

Ainda nesta quarta-feira (03), dois jogadores do Alvianil atingirão marcas expressivas com a camisa do clube. O lateral-esquerdo Bill e o zagueiro Otávio fazem seus jogos de número 80 e 70, respectivamente, pelo Macaé. Ambos estão no clube desde 2008. Se jogar, o atacante Léo Santos também faz sua 40ª partida pelo Alvianil. Já diante do Flamengo, André Gomes chegou a marca de 70 jogos.

Nesta segunda-feira (1º) à tarde, os jogadores se reapresentaram no Expedicionário e, debaixo de muita chuva, fizeram um treino regenerativo. Já nesta terça-feira (02) pela manhã, o técnico Toninho Andrade comanda um trabalho tático para definir o time que enfrenta o Boavista no dia seguinte. A delegação seguirá para Araruama, onde ficará concentrada, na parte da tarde.