Macaé Esporte contrata o lateral-direito Thiago Maciel

23/02/2008 19:25:43 - Jornalista: Tiago Ferreira

A apenas uma semana da estréia na Taça Rio, o Macaé Esporte apresentou, na tarde deste sábado (23), o lateral-direito Thiago Maciel, contratado por empréstimo junto ao Tombense-MG, que detém seus direitos federativos. O atleta, ex-Vasco da Gama, vem para suprir a carência que o clube tem na posição, já que o volante Mário César atuou toda a Taça Guanabara improvisado na lateral.

- Acompanhava o trabalho que vinha sendo feito aqui no Macaé pela imprensa e agora quero ajudar a equipe fazer uma boa campanha na Taça Rio. Temos um grupo bom e, com muita humildade, temos chances de chegar às finais deste segundo turno - disse Thiago Maciel, que atuou com o goleiro Cássio no Vasco.

Formado nas divisões de base do clube de São Januário, o lateral teve também uma passagem pelo Alania Vladikavkaz, da Rússia. Irmão do volante Ygor, do Fluminense, Thiago Maciel estava no Ipatinga, disputando o Campeonato Mineiro, mas foi liberado para acertar sua transferência para o Macaé Esporte.

- Apesar de ser jovem, tem muita experiência. Tivemos que improvisar o Mário César de lateral na Taça Guanabara, mas agora esperamos que o Thiago Maciel renda tudo aquilo que pode. Ele está em forma, pois vinha jogando no Ipatinga. Essa é a nossa filosofia: contratar jogadores que estão em atividade - frisou o técnico Tita.

Com a contratação do lateral-direito Thiago Maciel, a diretoria do Macaé Esporte corre agora atrás de um atacante para fechar seu elenco.

- Temos alguns nomes em vista, mas não está fácil encontrar peças no mercado, pois a maior parte dos estaduais está em andamento - concluiu o presidente Mirinho.

Jogo-treino

Ainda neste sábado (23), no último jogo-treino da inter-temporada, o Macaé Esporte aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Paraíba do Sul, time da Terceira Divisão do Rio de Janeiro. Foi o último teste do alvianil antes da estréia na Taça Rio, marcada para o próximo sábado (1º), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

No primeiro tempo, os macaenses começaram a partida de foram arrasadora e fizeram 1 a 0 aos 10min. Tiano cobrou escanteio pela esquerda e o atacante Jones marcou de cabeça. Aos 16min, Jones recebeu na área, ganhou a dividida com a zaga e chutou na saída do goleiro. Já aos 36min, Tiano marcou um belo gol em cobrança de falta.

Na etapa final, o técnico Tita fez seis modificações no Macaé Esporte e a equipe fez 4 a 0 aos 32min. O zagueiro Otávio cruzou da direita e o atacante macaense Anderson fez de cabeça. O gol de honra do Paraíba do Sul saiu aos 40min. Gabriel recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Everton.