Macaé Esporte derrota o Serra Macaense pelo Estadual juvenil: 2 a 0

07/09/2010 00:14:57 - Jornalista: Tiago Ferreira

A vitória de 2 a 0 sobre o Serra Macaense não foi suficiente para colocar o Macaé Esporte na terceira fase do Campeonato Carioca juvenil. O Alvianil Praiano precisava derrotar o co-irmão por quatro de gols de diferença na partida realizada na tarde deste domingo (05), no castigado gramado do Estádio Expedicionário. No outro duelo do Grupo N, o Castelo Branco e o Tigres do Brasil empataram em 2 a 2, em Itaguaí, mas o time de Xerém venceu nos pênaltis.

Com estes resultados, Castelo Branco, Tigres do Brasil e Macaé terminaram empatados com 10 pontos. Por ter melhor índice técnico (3,67) o Castelo ficou com a primeira colocação do grupo e garantiu a sua vaga. O Tigres (índice de 3,33) também se classificou como o melhor segundo colocado dentre todas as chaves. Já o Macaé (índice de 3,00) acabou eliminado. Na lanterna da chave, o Serra Macaense somou apenas seis pontos.

Para o técnico do Macaé Esporte, Jeová Ferreira, a derrota em casa para Castelo Branco (1 a 0) foi determinante para a desclassificação da equipe. “O jogo-chave foi a derrota para o Castelo. Se tivéssemos ao menos empatado, teríamos nos classificado. Sabíamos que era complicado vencer o Serra Macaense por um placar elástico. Além deles terem um bom time, o gramado do Expedicionário não ajuda”, afirmou o treinador.

O jogo

O jogo começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Logo no início da partida, o Serra Macaense desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 6min, Pagodinho chutou na trave do goleiro Emanuel, deixando os garotos alvianis animados. E, em seguida, o Macaé abriu o placar com o meia Kaique, de pênalti, aos 12min.

Antes mesmo da parada técnica, o arbitro Fábio Eller de Oliveira começou a aplicar um festival de cartões (amarelos e vermelhos). Só na primeira etapa foram quatro expulsões, sendo três zagueiros. Pelo Macaé, Henrique foi para o chuveiro mais cedo. Já pelo lado do Serra, Guga e Yago. Além dos jogadores, o técnico do Serra também foi expulso.

Após o intervalo, a partida continuou tensa, com as duas equipes buscando o gol. O Alvianil desperdiçou uma falta em dois lances dentro da área adversária, após o goleiro Leandro pegar com as mãos um recuo da zaga. Porém, o lance mais bonito do jogo estava por vir. Aos 38, o atacante Tom bateu uma falta da entrada da área e fez um belo gol, o da vitória do Macaé.

No entanto, ainda teve tempo para mais expulsões. Os jogadores Kaique e Matheus, além do preparador físico Alvorino Leal, todos do Macaé, receberam o cartão vermelho e não seguiram na partida. Após o apito final, mais dois jogadores do Serra Macaense também foram punidos com o cartão vermelho, totalizando um surpreendente número de nove expulsões, sendo sete jogadores e dois profissionais da comissão técnica.

Após a poeira baixar, o atacante Tom, autor do gol que decretou a vitória por 2 a 0 do Macaé, disse que a irregularidade no inicio das partidas atrapalharam o desempenho na equipe nesta fase. “Nosso time entrou alguns jogos de cabeça baixa e, quando acordamos, era tarde. Temos que aprender a ter mais raça desde cedo para conseguir nossos objetivos”, disse Tom, que foi artilheiro do Alvianil no Estadual com seis gols.