Macaé Esporte e Botafogo ficam no empate em jogo-treino

26/06/2010 16:56:19 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Zagueiro Daniel Melo na marcação do atacante argentino Herrera

No seu terceiro jogo-treino visando a Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte empatou em 1 a 1 com o Botafogo na manhã deste sábado (26), no campo anexo do Engenhão. Nos duas partidas anteriores, o Alvianil Praiano havia goleado o Cardoso Moreira por 6 a 0 e o Macuco por 3 a 0. O próximo amistoso da equipe será na quinta-feira (1°), às 20h, contra o Rio Branco, em Vitória (ES). Já a estreia na competição nacional será no dia 18 de julho, contra o Gama, fora de casa.

Contra o Botafogo, o técnico Dário Lourenço iniciou o amistoso com o time considerado titular e teve a chance de abrir o placar logo aos 2min. Depois do cruzamento do volante Osmar, pela direita, o atacante Givaldo cabeceou forte para o chão e o goleiro Jefferson fez grande defesa. Já pelo lado Alvinegro, o técnico Joel Santana manteve a formação com três zagueiros e, assim como o Macaé, começou a atividade com sua formação titular.

Após o susto, o Botafogo passou a dominar as ações ofensivas e criou várias chances. O gol, no entanto, veio aos 36min. Após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio pela esquerda, a defesa falhou e o atacante Herrera, em posição duvidosa, marcou de calcanhar. Para a etapa final, os donos da casa voltaram com a equipe reserva e o Macaé Esporte com apenas duas mudanças: saíram Kim e Jadilson para as entradas de Raphael Aguiar e Bruno Luiz, respectivamente.

O Botafogo continuou melhor e, aos 3min, Edno deixou o recém-contratado Jobson na frente do gol, mas o goleiro Éverton fez boa defesa. Mas, aos 9min, o Macaé chegou ao empate. Após cobrança de escanteio do meia Norton pela direita, foi a vez da zaga alvinegra falhar. Atento, o atacante Bruno Luiz pegou a sobra e deixou tudo igual. Aos 22min, novamente Jobson perdeu boa oportunidade para colocar o Botafogo em vantagem no placar.

Jogando nos contra-ataques, o Macaé Esporte quase foi surpreendido aos 33min. Felipe Lima cruzou da esquerda e Edno, de cabeça, mandou a bola no travessão de Rerysson. Nos minutos finais, mesmo com o domínio do Botafogo, o alvianil teve duas excelentes oportunidades para vencer o jogo-treino. Aos 43, o meia Norton lançou Bruno Luiz na grande área, mas o atacante finalizou para fora, à direita do goleiro Renan.

Dois minutos depois, Bruno Luiz recebeu livre na entrada da área, porém Renan encurtou seu espaço. O atacante foi a linha de fundo e, após cruzar pela direita, Raphael Aguiar também não pegou bem na bola, para alívio do goleiro alvinegro. Final: Botafogo 1 x 1 Macaé.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 MACAÉ
Data/Hora: 26/06/2010 – 10h30
Local: Engenhão (campo anexo)
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Kim e Ramon (MAC)
>> Botafogo: Jefferson (Renan); Antônio Carlos (Denny Morais), Fábio Ferreira (Wellington) e Fahel (Túlio Souza); Alessandro (Felipe Lima), Leandro Guerreiro (Bruno), Sandro Silva (Renato Cajá), Lúcio Flávio (Araruama) e Marcelo Cordeiro (Jean Carlos); Caio (Jobson) e Herrera (Edno). Técnico: Joel Santana.
>> Macaé Esporte: Éverton (Rerysson); Fred (Rodrigão), Otávio (André), Daniel Melo (Elson) e Bill (Ramon); Marciel (Gedeil), Osmar (Da Silva), André Gomes (Norton) e Kim (Raphael Aguiar); Givaldo (Laio) e Jadilson (Bruno Luiz). Técnico: Dário Lourenço.