Macaé Esporte é premiado na festa da Segunda Divisão

18/12/2007 18:39:11 - Jornalista: Tiago Ferreira

Classificado para a elite do futebol carioca, o Macaé Esporte foi duplamente premiado na festa de encerramento da Segunda e Terceira Divisões, promovida pela Ferj nesta segunda-feira (17) à noite, na AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro. O alvianil praiano foi representado pelo presidente Mirinho, pelo vice Valtinho, pelo supervisor Jorge Guilherme e pelo zagueiro e capitão André.

A cerimônia foi comandada pelo radialista Luiz Penido, diretor de Esportes da Rádio Tupi, e o Macaé Esporte recebeu o troféu de melhor ataque da Segundona, com 56 gols marcados, e o atacante Roberto, vice-artilheiro da competição com 15 gols, foi eleito a revelação do campeonato. Apesar de ter sofrido 21 gols, o clube não recebeu a premiação de melhor defesa. O troféu ficou com o Mesquita, que sofreu 22 gols, mas com dois jogos a mais: 30 a 28. Ou seja, na média teve a melhor defesa.

- A festa foi 100%. Na verdade, eu acho que essa cerimônia foi o reconhecimento das pessoas pelo trabalho que foi feito. São novos tempos. Não tem viradas de mesa, nem coisas desse tipo. Essa é a nossa proposta na Ferj. Esta solenidade marca mais uma das etapas do nosso projeto de tornar o futebol do Estado do Rio de Janeiro a maior força do pais neste segmento do esporte - disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.

Estiveram presentes ao evento autoridades como Renato Jacinto (prefeito de Cardoso Moreira) e Silvio de Carvalho (prefeito de Resende) e presidentes de diversos clubes como Eurico Miranda (Vasco), Roberto Horcades (Fluminense), Reginaldo Mathias (América) e Waldemir Mendes (Cabofriense), além dos presidentes das agremiações agraciadas. Representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estava Marco Antônio Teixeira (vice-presidente).

Quem estava muito contente com a realização do evento era o presidente do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.

- Estamos muito felizes por participar desta grande festa. Gostaria de parabenizar a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e afirmar que faremos tudo para estarmos aqui no ano que vem, só que na festa da Primeira Divisão - prometeu.

>> Premiados:

Vice-Campeão da 2ª Divisão - Mesquita
Vice-campeão da 3ª Divisão - Aperibeense

Campeão da 2ª Divisão - Resende
Campeão da 3ª Divisão - Sendas

Melhor treinador da 2ª Divisão - Mário Marques (Cardoso Moreira)
Melhor treinador da 3ª Divisão - Paulo Henrique (Quissamã)

Melhor árbitro da 2ª Divisão - Rodrigo Nunes de Sá
Melhor árbitro da 3ª Divisão - Nilton Feitosa do Nascimento

Ataque mais positivo da 2ª Divisão - Macaé Esporte
Ataque mais positivo da 3ª Divisão - Paraíba do Sul

Defesa menos vazada da 2ª Divisão - Mesquita
Defesa menos vazada da 3ª Divisão - Sendas

Equipe mais disciplinada da 2ª Divisão - Bangu
Equipe mais disciplinada da 3ª Divisão - Paraíba do Sul

Artilheiro da 2ª Divisão - Pipico - Floresta
Artilheiro da 3ª Divisão - Uelisson Reis - Paraíba do Sul

Revelação da 2ª Divisão - Roberto - Macaé
Revelação da 3ª Divisão - Deivid Henrique

Destaque da 2ª Divisão - Madson (Duque de Caxias)
Destaque da 3ª Divisão - Zé Romário (Aperibeense) e Emerson (Sendas)

Melhor cobertura de jornal - Jornal dos Sports
Melhor cobertura de rádio - Manchete Esportiva 2ª edição
Melhor divulgação na Internet - Site do Sidney Rezende

>> Seleções:

Seleção da Segundona: Macula (Cardoso); Neném (Cardoso), Juan (Mesquita), Rômulo (Mesquita) e João Paulo (Floresta); Raphael (Resende), Fred (Resende), Madson (Caxias) e Zambi (Mesquita); Pipico (Floresta) e Roberto (Macaé).

Seleção da Terceirona: Zé Romário; Fabinho, Alemão, Emerson e Rodrigo; Fábio, Bruno Reis, Vitor e Lucas; Deivid e Uelisson.