Macaé Esporte empata com o Botafogo pelo Carioca de juniores

17/01/2010 22:05:19 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Macaé Esporte e Botafogo fizeram uma partida de muita marcação

Se no duelo entre os profissionais o Botafogo levou vantagem sobre o Macaé Esporte (3 a 2), o mesmo não pode ser dito entre os juniores. Na tarde deste domingo (17), no Expedicionário, o Alvianil Praiano arrancou empate em 1 a 1 com o time de General Severiano, em sua estreia no Campeonato Carioca da categoria.

Em um jogo de dois tempos distintos, o primeiro foi dominado pelo Botafogo. Com mais posse de bola, o Alvinegro abriu o marcador aos 11min. O lateral-direito Wallace deixou o meia Davi na cara do gol, que só teve o trabalho de chutar forte sem chances para Jonas, que enfrentava seu ex-clube. O goleiro está emprestado ao Macaé.

Mas, na etapa final, o panorama se modificou e o Alvianil voltou com outra postura e chegou ao empate aos 13min. O lateral-esquerdo Guilherme, que havia entrado no intervalo, cobrou falta com categoria da entrada da área e marcou um belo gol. O Macaé seguiu pressionando, só que o Botafogo soube se defender e segurar o resultado.

Antes de a bola rolar no Expedicionário, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, foi recepcionado pelo presidente de honra do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, e acompanhou a partida de uma das cabines do estádio.

Na quarta-feira (20), o time comandado pelo técnico Carlinhos Ganjão enfrenta o Resende, às 13h45, no Estádio do Trabalhador. Já o Alvinegro carioca pega o Friburguense, às 16h, no Caio Martins.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 1 X 1 BOTAFOGO
Data/Hora: 17/01/2010 – 16h
Local: Estádio Expedicionário (Macaé)
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Auxiliares: Douglas William de Souza Alves e Thales Algebaile Bondim
Cartões amarelos: Everton, Renilson, Emerson, Rafael e Guilherme (MAC); Renan (BOT)
>> Macaé: Jonas; Everton, Lucas, Diego e Emerson (Guilherme); Renilson (Mário), Leanderson, Rafael e Wanderson; Bressa (Felipe Miranda) e Marcus Tudinho. Técnico: Carlinhos Ganjão.
>> Botafogo: Milton; Wallace, Felipe, Mateus e Renan; Natan, Davi (Wellington), Matheus e Rafael (Jailton); Genisley (João Marcos) e Valdecir. Técnico: Vicente Júnior.