Macaé Esporte entra de vez na briga

29/03/2009 00:07:39 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Atacante Kayke marcou o terceiro gol do Macaé contra a Cabofriense

CABO FRIO - O Macaé Esporte entrou de vez na disputa por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Na noite deste sábado (28), mesmo atuando no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, o Alvianil Praiano venceu, de virada, a Cabofriense por 3 a 1. Com o placar, a equipe dirigida pelo técnico Dário Lourenço assumiu a terceira posição do Grupo B, com 10 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Botafogo, que só leva vantagem no saldo de gols (cinco contra três).

Além disso, os macaenses seguem firmes na luta por uma vaga no Brasileiro da Série D. No somatório dos dois turnos, o time chegou aos 20 pontos e lidera a disputa, com três pontos a mais que Americano, Bangu e Resende, respectivamente. Com 16 vem o Madureira - já classificado para a Série D por ter “herdado” o vice-campeonato da Copa Rio de 2008 - e o Boavista. Logo depois, com 14 pontos ganhos, aparecem o Volta Redonda e o Friburguense.

O jogo – Com objetivos opostos ao do Macaé Esporte, a Cabofriense, que luta contra o rebaixamento, iniciou a partida a todo o vapor e abriu o placar logo aos 4min. Depois cobrança de córner do lateral Gérson, pela direita, o atacante Anselmo fez de cabeça. A resposta macaense veio aos 15min, também em bola parada. Wallacer cobrou falta à esquerda da área e a bola entrou direto no gol defendido pelo Flávio.

Os donos da casa sentiram o golpe e o Alvianil chegou à virada aos 26min. Fabrício, em jogada de pivô, rolou para Wallacer soltar a bomba da direita e marcar um golaço. A partir daí, os macaenses passaram a jogar nos contra-golpes e a Cabofriense, com maior posse de bola, só assustou aos 45min com o lateral Gérson, que de fora da área chutou para a boa defesa do goleiro Darci.

O panorama continuou o mesmo na etapa final, porém o Tricolor da Região dos Lagos sempre esbarrava no ferrolho macaense. Aos 21min, a Cabofriense teve a chance do empate com o Anselmo, que da marca do pênalti chutou para fora. E o troco do Macaé veio aos 33min. O zagueiro André puxou o contra-golpe e encontrou o Kayke na área. O atacante deu um lindo drible no volante Tenório e, com maestria, tocou de pé direito na saída do goleiro Flávio.

O terceiro gol macaense pôs fim a qualquer tipo de reação da equipe da casa. A partir daí, o Alvianil só teve o trabalho para administrar o belo resultado. Na próxima terça-feira (31), o Macaé Esporte enfrenta o Vasco da Gama, às 21h50, no Maracanã. Já a Cabofriense recebe o Volta Redonda, no mesmo dia, só que às 20h30, no Correão.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 1 X 3 MACAÉ
Data/Hora: 28/03/2009 – 19h30
Local: Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Cartões amarelos: João Paulo, Gérson, Anselmo e Maciel (CAB); André, Otávio e Léo Gonçalves (MAC)
Público e renda: Não divulgados
>> Cabofriense: Flávio; Valdir (Juninho), Demerson, João Paulo e Gérson; Marcos Marins (Maciel), Tenório, Guido e Marcelinho (Wesley); Roberto e Anselmo. Técnico: Alfredo Sampaio.
>> Macaé: Darci; Fred (Chiquinho), André, Otávio e Bill (Éverton); Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Kayke e Fabrício (Osmar). Técnico: Dário Lourenço.