Macaé Esporte estréia com empate sem gols no Brasileirão da Série C

06/07/2008 19:28:48 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte estreou com empate no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, neste domingo (06) à tarde, o alvianil ficou no 0 a 0 contra o Guaratinguetá-SP, em jogo válido pelo Grupo 12. No outro confronto da chave, o Boavista goleou o Linhares por 4 a 0 no Estádio Conilon, em Jaguaré-ES.

Com estes resultados, o Boavista lidera o grupo com três pontos, seguido de Macaé e Guaratinguetá com um. O Linhares segura a lanterna com zero. Na quarta-feira (09), o Macaé Esporte enfrenta o Boavista em Saquarema, às 15h, e o Guaratinguetá recebe o Linhares no Estádio Joaquim de Moraes, às 20h30, em Taubaté-SP.

- Estamos tristes por não termos conseguido um resultado positivo, só que estréia é sempre complicado mesmo. Mostramos ansiedades em algumas jogadas, mas a Série C é assim mesmo. Não estamos 100% ainda e tenho certeza de que iremos crescer durante a competição - disse o técnico do Macaé Esporte, Alexandre Gama.

O jogo

Com os dois times se estudando muito e criando pouquíssimas chances, o primeiro tempo foi de muita marcação. O Macaé só levou perigo aos 13min, com o Éverton em cobrança de falta. E o lateral deu um susto no torcedor alvianil três minutos depois. Ao tentar cortar um cruzamento, quase marcou contra. Atento, Lugão fez boa defesa.

O Guaratinguetá respondeu aos 38min, na chance mais clara de gol do jogo. O meia João Paulo cobrou falta à direita da grande área e o atacante Cristian subiu mais alto do que todo mundo, testando forte e obrigando o goleiro Lugão a saltar para fazer um milagre, evitando a abertura do placar.

Na etapa final, a partida ficou mais monótona. Mesmo com o Macaé Esporte tentando criar mais chances de gol, o Guaratinguetá se defendeu muito bem e só arriscou a sair nos contra-ataques. Entretanto, nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

- Jogo de Série C é assim mesmo. Tem muita pegada. O Guaratinguetá tem uma boa equipe, mas agora precisamos recuperar esses pontos contra o Boavista fora de casa - disse o zagueiro Otávio. - Não foi o resultado que a gente queria. Pecamos no último passe e o nosso ataque não conseguiu segurar a bola lá na frente - frisou o capitão e também zagueiro André.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X GUARATINGUETÁ
Data/Hora: 06/07/2008 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público: 361 pagantes
Renda: R$ 3.610,00
Árbitro: Juliano Lopes Lobato-MG
Auxiliares: Jorge Luiz Roque/RJ e Roberto Jóia Pereira/RJ
Cartões amarelos: Schneider, Éverton e Léo Gonçalves (MAC); Raul Prata, Diogo Brito, Cristian, Rogério Baiano e Waldison (GUA).
>> Macaé Esporte: Lugão; Schneider, André, Otávio e Everton; Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto (Steve) e Bill (Ruy); Jones e Osmar (Léo Santos). Técnico: Alexandre Gama
>> Guaratinguetá: Jailson; Raul Prata, Edson Rocha, Nino e João Paulo; Rocha, Gil (Rogério Baiano), Diogo Brito e Nenê (Guilherme); Júlio Madureira (Waldison) e Cristian. Técnico: Argel Fucks.