Macaé Esporte faz amistoso contra o Fluminense

24/08/2010 17:23:52 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Bruno Campos

Torcida alvianil poderá matar a saudade da equipe neste sábado

Líder isolado do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte aproveitará a folga que terá na rodada para fazer um amistoso contra o time sub-23 do Fluminense neste sábado (28), às 15h15, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A entrada é franca e será uma ótima oportunidade para o torcedor alvianil matar a saudade da equipe, que não joga em casa há duas semanas.

Com 10 pontos em cinco jogos, os comandados do técnico Dário Lourenço só entram a campo agora pela competição nacional no próximo dia 4 (também em um sábado), quando enfrentam o Ituiutaba no Moacyrzão. O amistoso servirá de preparação para as três partidas que restam ao Macaé nesta primeira fase. O Alvianil ainda receberá o Gama na última rodada e sai apenas contra o Luverdense.

- Precisamos dar ritmo de jogo a todo o grupo e o amistoso servirá justamente para isso. Nós estamos prestes a entrar na fase decisiva do Brasileiro e precisamos ter todos os jogadores nas mesmas em condições, seja física ou tecnicamente - disse o técnico Dário Lourenço, que após ter dado dois dias de folga ao elenco, reinicia os trabalhos nesta quarta-feira (25), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr.

Por outro lado, o Fluminense aproveitará o amistoso como preparação para a Copa Sub-23. A competição, organizada pela Traffic Sports em conjunto com as federações do Rio de Janeiro e de São Paulo, será disputada por 10 clubes da elite nacional. Além do Tricolor das Laranjeiras, estão na disputa Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco.

A Copinha, semelhante ao antigo torneio de aspirantes, tem como objetivo preencher a lacuna entre a base e o profissional. Com ela, o jogador vai ter mais tempo para amadurecer antes de subir para o time principal. Além disso, a competição incentivará o torcedor a chegar cedo aos estádios. Os confrontos da Copa Sub-23 serão realizados nas preliminares dos jogos da Série A do Brasileiro.

Mário Marques, que teve uma rápida passagem pelo Macaé em 2009, será o comandante do Fluminense na competição. Ele, que dirige os juniores do Tricolor desde que saiu do Alvianil, ressalta a importância da Copa Sub-23. “Existem muitos atletas de qualidade que não tem mais idade para atuar nos juniores e ficam sem jogar, causando grande prejuízo técnico ao futebol. É uma competição que tem tudo para dar certo”, analisou.

Presidente de honra do
Macaé é homenageado

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (23), na Câmara Municipal, o presidente de honra do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, foi homenageado com a honraria de mérito político. Ele, que é vereador há nove gestões no município, foi parabenizado por todos os parlamentares pelo trabalho prestado, em especial ao esporte e ao sucesso do Alvianil.

- Fiquei muito emocionado após o jogo contra o Marília e agora essa homenagem me deixou novamente. Isso só me dá mais força para continuar lutando para colocar o Macaé junto aos principais clubes do país. Faltam apenas cinco jogos para o time da nossa cidade subir para a Série B - falou Mirinho, em seu discurso no Plenário.