Macaé Esporte inicia caminhada rumo ao Brasileirão da Série B

05/07/2008 16:08:03 - Jornalista: Tiago Ferreira

Querendo superar a campanha de 2003, quando chegou a segunda fase do Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte começa neste domingo (06), às 15h, a sua campanha na competição nacional organizada pela CBF. A estréia do alvianil praiano será contra o Guaratinguetá, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Os dois times estão no Grupo 12, ao lado do Linhares-ES e do Boavista, que irão medir forças no mesmo horário, no Estádio Conilon, no município de Jaguaré-ES.

Os macaenses conseguiram a chance de participar da Série C com a boa campanha realizada no Carioca deste ano, onde dos clubes que disputavam a vaga no Brasileiro, terminou em terceiro colocado. Comandada pelo treinador Alexandre Gama, a equipe está em preparação desde o fim do Estadual, onde no intermédio disputou a Copa Rio. Até o momento, cinco jogadores foram contratados: os meias Carlos Alberto e Ruy; o lateral-esquerdo Everton; e os atacantes Osmar e Léo Santos.

- Estréia é sempre um jogo complicado. E a nossa será contra um adversário bastante qualificado. É verdade que ainda não estamos 100%, mas vamos jogar em casa e aqui temos que impor o nosso ritmo. Colhi algumas informações do Guaratinguetá e já sei como o Argel Fucks (técnico do clube paulista) gosta de armar o seu time – afirmou o técnico Alexandre Gama, que assumiu o Macaé Esporte há apenas 12 dias, depois do pedido de demissão do ex-treinador Dário Lourenço.

Macaé perdeu uma vez
em casa na temporada

No que depender do retrospecto, o Macaé Esporte tem grandes chances de estrear com vitória na Série C. Em 11 partidas realizadas no Moacyrzão na temporada - cinco pelo Campeonato Carioca e seis pela Copa Rio -, a equipe tem excelente retrospecto. São sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, esta para o Friburguense, por 3 a 2, no dia 21 de maio. O aproveitamento do alvianil praiano jogando no seu estádio em 2008 é de 77,4%

O atacante Jones, artilheiro da equipe no ano, com 11 gols em 21 jogos, confia nesse bom desempenho para vencer o Guaratinguetá.

- É muito importante podermos atuar em casa, diante de nossa torcida. Conhecemos os atalhos do nosso campo e temos treinado muito para a Série C. Não conheço os jogadores deles, mas o professor Alexandre Gama já nos avisou de como vai ser o jogo: difícil e de muita marcação - concluiu.

O Macaé deve entrar em campo com a seguinte escalação: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto e Bill; Jones e Osmar. O árbitro da partida será Juliano Lopes Lobato/MG, auxiliado por Jorge Luiz Roque/RJ e Rodrigo Pereira Jóia/RJ.

>> Retrospecto em casa neste ano:

- Campeonato Carioca
Macaé 1 x 0 América
Macaé 2 x 0 Duque de Caxias
Macaé 4 x 0 Mesquita
Macaé 3 x 1 Friburguense
Macaé 2 x 0 Americano

- Copa Rio
Macaé 1 x 1 Cabofriense
Macaé 1 x 0 Quissamã
Macaé 1 x 1 Boavista
Macaé 1 x 0 Americano
Macaé 2 x 3 Friburguense
Macaé 3 x 3 Madureira