Macaé Esporte mantém escrita contra o Resende

20/01/2010 21:42:46 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Lateral-esquerdo Bill, do Macaé, ataca sob marcação do também ala Flávio Medina

RESENDE - Em jogo movimentado e marcado pela fraca arbitragem, Macaé Esporte e Resende ficaram no empate em 3 a 3 na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense. O Alvianil esteve à frente no placar em duas ocasiões e, no fim, reclamou bastante dos dois penalidades marcadas a favor do time da casa e da expulsão do lateral-direito Thiago Maciel, aos 27min da etapa final.

- O árbitro estava em uma tarde infeliz, tanto na marcação dos pênaltis quanto na expulsão do Thiago Maciel. Temos o vídeo do jogo e vamos analisar os lances com cuidado. A gente espera que o pessoal da Comissão de Arbitragem faça o mesmo, até porque sabemos que a Ferj está se empenhando para manter a lisura do Carioca. E, se houve erro, queremos acreditar que não foi intencional - afirmou o presidente do Macaé, Valter Luis Medeiros Bittencourt, o Valtinho.

Na próxima rodada, pela terceira rodada do Grupo B da Taça Guanabara, a equipe dirigida pelo técnico Toninho Andrade recebe o América às 19h30, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Já o Alvinegro das Agulhas Negras enfrenta o Madureira no mesmo dia, às 16h, novamente no Estádio do Trabalhador.

Alvianil desperdiça chances e
sofre o gol de empate no fim

Com uma postura agressiva, o Macaé dominou completamente as ações ofensivas no primeiro tempo de jogo. E o gol do macaense veio logo aos 16min. Após belo passe do volante Da Silva, o atacante Anderson recebeu livre na área e chutou forte sem chances para Cléber. Foi o 13° gol do prata da casa em 50 jogos com a camisa alvianil.

No minuto seguinte, o Macaé teve a chance para ampliar com o meia Diego, que acertou chute firme da entrada da área e o goleiro do Resende espalmou para o lado. Desarrumada, a equipe da casa não levava perigo ao gol do Jefferson e, aos 26min, o Alvianil levou perigo novamente com Anderson, completando de cabeça cruzamento do Thiago Maciel pela direita.

A pressão seguiu e, aos 32min, foi a vez do atacante Fernandão arriscar de canhota da entrada da área e exigir boa intervenção do Cléber. O goleiro voltou a se destacar no ataque seguinte, quando Gedeil arriscou e ele colocou a bola para escanteio. Na cobrança do meia Diego, pela direita, o zagueiro André cabeceou para fora, livre de marcação na pequena área.

O Macaé ainda criou duas boas oportunidades antes do intervalo. Aos 42min, Diego cruzou da esquerda, Cléber cortou e a bola sobrou para Anderson. O atacante chutou firme e o goleiro se recuperou na jogada e fez a defesa. Logo depois, aos 45min, Anderson puxou contra-ataque e rolou para Fernandão chutar forte para a intervenção do Cléber.

Na etapa final, o Resende voltou mais ofensivo e chegou ao empate logo aos 10min em pênalti duvidoso do zagueiro Otávio no atacante Alexandro. Ele mesmo foi para a cobrança e deixou tudo igual. E a virada dos domos da casa veio logo depois da parada técnica, aos 23min, com o também atacante Hiroshi, que se livrou da marcação para balançar as redes.

Mas, o Macaé não se entregou e chegou ao empate no minuto seguinte. Thiago Maciel fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Fernandão marcar de cabeça. O drama alvianil começou aos 27min com a expulsão do próprio Thiago Maciel, por reclamação. E, com um a mais em campo, o Resende tentou pressionar e, na chance mais clara, Hiroshi exigiu boa defesa de Jefferson no lance em que a bola explodiu no travessão, aos 42min.

E as emoções ficaram mesmo para o final do jogo. Aos 43min, o atacante Laio, estreante do dia que entrou no lugar do Anderson, deixou André Gomes livre na área para marcar de canhota. Mas, nos acréscimos, o juiz Antônio Frederico Maciel dos Santos inventou uma penalidade do lateral-esquerdo Bill no ala Flávio Medina. Alexandro foi para a cobrança e deu números finais ao jogo: 3 a 3.

Apesar do empate, o Macaé manteve a escrita de nunca ter perdido para o Resende no Estádio do Trabalhador. Em quatro jogos, são duas vitórias alvianis e dois empates, com 11 gols a favor do Macaé contra cinco do rival.

>> Juniores: Na preliminar da categoria, o Macaé Esporte foi goleado por 6 a 2 pelo Resende. O time do técnico Carlinhos Ganjão volta a campo agora neste domingo (24), às 16h, contra o América, no Estádio Expedicionário.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 3 X 3 MACAÉ
Data/Hora: 20/01/2010 – 16h
Local: Estádio do Trabalhador (Resende)
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Auxiliares: Hildemar Dias de Oliveira Filho e Raimundo Araújo dos Santos
Cartões amarelos: Márcio Gomes e Alexandro (RES); Thiago Maciel, Bill, Da Silva e André Gomes (MAC)
Cartão vermelho: Thiago Maciel (MAC)
>> Resende: Cléber; Taércio, Márcio Costa (Léo Silva) e Naílton; Flávio Medina, Márcio Gomes, Beto (Elias), Léo e Bruno Leite (Marquinhos); Hiroshi e Alexandro. Técnico: Renato Alvarenga.
>> Macaé: Jefferson; Thiago Maciel, André, Otávio e Bill; Gedeil, Da Silva, André Gomes e Diego (Fred); Anderson (Laio) e Fernandão (Amaral). Técnico: Toninho Andrade.