Macaé Esporte perde a invencibilidade no Campeonato Carioca

31/01/2008 03:18:10 - Jornalista: Tiago Ferreira

Nem mesmo a grande atuação do goleiro Cássio foi suficiente para o Macaé Esporte aprontar para cima de mais um “grande”, jogando no Maracanã, neste Carioca. Com isso, o alvianil sofreu, na noite desta quarta-feira (30), a sua primeira derrota no Grupo A da Taça Guanabara. O algoz foi o Flamengo, que venceu por 1 a 0, com um gol de Toró, aos 6min da etapa inicial.

Com este resultado, os comandados do técnico Tita estacionaram nos cinco pontos e terminaram a quarta rodada na quinta posição. Já o Flamengo chegou aos 12 pontos e continua na liderança do grupo, praticamente classificado à semifinal da Taça GB. No sábado, o Macaé recebe o Duque de Caxias, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr, e o Flamengo encara o América no Engenhão, no mesmo dia e horário.

O jogo

Aproveitando o fato de jogar em casa, o Flamengo tomou a iniciativa e, logo aos 6min, na primeira oportunidade, Toró, de cabeça, aproveitando rebote de Cássio, mandou a bola para o fundo de rede. Em vantagem, o Rubro-Negro relaxou e o Macaé Esporte acabou equilibrando as ações. E, aos 13min, Jones entrou pela direita e chutou forte para Bruno espalmar.

Mesmo assim, o Flamengo ainda tinha as melhores chances. Numa delas, aos 30min, Ibson e Marcinho desperdiçaram na mesma jogada. O goleiro Cássio apareceu bem nos dois lances. O alvianil tentou assustar com Lima, aos 40min, porém o lateral, que havia entrado no lugar de Souza, contundido, pegou fraco de pé direito e facilitou a defesa de Bruno.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e teve a chance de ampliar. Mas, Juan e Souza desperdiçaram aos 5min e 7min, respectivamente. A partir daí, impaciente, a torcida rubro-negra pediu pelo xodó Obina. Aos 20min, um minuto depois de Toró ter acertado uma bola na trave, o técnico Joel Santana resolveu colocar o atacante na vaga de Marcinho.

A mexida não surtiu efeito e o Macaé Esporte teve duas boas chances para empatar com Jones. Aos 21min, ele cobrou falta da intermediária e a bola passou rente ao gol de Bruno, que fez apenas “golpe de vista”. Quatro minutos depois, o atacante recebeu à esquerda da área, arrancou até as proximidades da meia lua e “soltou a bomba”. Mais uma vez o camisa um do Flamengo preferiu só acompanhar o lance.

Vendo a reação do Macaé e, para dar "sangue novo" ao Fla, Joel Santana promoveu a estréia de Kléberson. O pentacampeão substituiu Jônatas. O alvianil tentou o empate com André Gomes, aos 37min em chute da entrada da área, entretanto o placar não foi alterado e o rubro-negro sacramentou a vitória, mesmo com as vaias da torcida no final do jogo.

>> Resultados da rodada: Grupo A – Volta Redonda 1 x 5 Fluminense, Duque de Caxias 1 x 2 Cardoso Moreira e Boavista 2 x 0 América. Grupo B - Botafogo 6 x 2 Mesquita, Vasco 5 x 2 Resende, Americano 2 x 0 Cabofriense e Madureira 1 x 0 Friburguense.

>> Juniores – Pelo Estadual de juniores, o Macaé arrancou um empate em 1 a 1 contra o Flamengo nesta quarta-feira (30) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Os rubro-negros abriram o placar no primeiro tempo com o atacante Paulo Sérgio, mas os comandados do técnico Carlinhos empataram na etapa final com Giovani.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 MACAÉ
Árbitro: Djalma José Beltrami
Auxiliares: Beival do Nascimento e Rodrigo Jóia
Cartões amarelos: Toró (FLA); André e Zada (MAC)
Público: 13.795 pagantes (15.650 presentes)
Renda: R$ 163.894,50
>> Flamengo: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas (Kléberson), Toró e Ibson; Marcinho (Obina) e Souza. Técnico: Joel Santana.
>> Macaé: Cássio; Wallace, André e Souza (Lima); Mário César, André Gomes, Steve, Wallacer, Zada (Geraldo) e Bill (Tiano); Jones. Técnico: Tita.