Macaé Esporte perde e fica sem chances de conquistar o título

08/12/2007 20:16:12 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte está fora da disputa pelo título do Estadual da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado (08), a equipe comandada pelo técnico Tita perdeu de 3 a 2 para o Resende, de virada, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. No outro duelo do Grupo K, o Mesquita derrotou o Cardoso Moreira por 3 a 1, no Luso-Brasileiro.

Com estes resultados, os macaenses caíram para a quarta colocação da chave com 3 pontos. O Cardoso Moreira está em terceiro lugar com 4 pontos e o Resende assumiu a segunda posição com 5. Porém a liderança isolada é do Mesquita. Com 10 pontos, a equipe precisa de uma vitória em dois jogos para conquistar o título.

O jogo

Precisando da vitória para se manter vivo na disputa pelo título, o Macaé iniciou o jogo de forma arrasadora. Aos 7min, Flávio Santos cruzou da esquerda, Roberto ajeitou de cabeça e o volante Fábio pegou de primeira para a bela defesa de Márcio. Aos 14 foi a vez de Márcio Gomes arriscar da entrada da área e novamente o goleiro do Resende fez boa intervenção.

Com a equipe do Sul Fluminense recuada, o alvianil praiano continuou pressionando e criou duas boas chances com o atacante Roberto aos 30min. No primeiro lance, ele foi lançado na esquerda e tocou na saída do goleiro. Porém o chute saiu fraco e a zaga salvou em cima da linha. No ataque seguinte, Roberto fez boa jogada na grande área e chutou para a defesa de Márcio.

De tanto pressionar, o Macaé fez 1 a 0 aos 33min. O meia Flávio Santos recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores, do goleiro Márcio e entrou com bola e tudo. Um golaço! Três minutos depois, Geraldo cruzou da esquerda e Roberto pegou de primeira para fazer o segundo do time. Foi o 15º gol do atacante, artilheiro isolado da Segunda Divisão.

O Resende começou a entrar no jogo aos 39min. Pedro aproveitou a desatenção do volante Márcio Gomes e chutou da entrada da área para diminuir. O goleiro Erivélton se esticou todo, mas não conseguiu evitar o chute no seu canto esquerdo. Entretanto, os macaenses foram para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 1 e comemorando o empate sem gols entre Mesquita e Cardoso Moreira.

Só que a etapa final foi desastrosa para o Macaé Esporte. Além do fato de o Mesquita ter conseguido a vitória sobre o Cardoso, a equipe acabou sofrendo o empate logo aos 5min com João Alex, de cabeça, após cobrança de falta à direita da grande área. E os visitantes tiveram a chance da virada aos 8min com Conrado, em chute forte já dentro da área. Atento, Erivélton fez grande defesa.

A partir daí, o Resende recuou e os macaenses desperdiçaram inúmeras chances de gols. Aos 19min, Fábio cruzou da direita, Guilherme tentou de bicicleta, a bola desviou na zaga e sobrou para Geraldo. Só que novamente a defesa se salvou. No lance seguinte, aos 22min, Oziel cobrou falta da intermediária e a bola bateu na trave. Aos 24min foi a vez de Geraldo perder grande oportunidade. Márcio defendeu.

Mas a chance mais clara do time aconteceu aos 30min. Guilherme tentou de cabeça, o goleiro Márcio fez grande defesa e, no rebote, o zagueiro César perdeu gol incrível. E o castigo veio no minuto seguinte. Marcos Marins cometeu pênalti em Juninho e Felipe cobrou para fazer o gol da vitória do Resende. O Macaé ainda pressionou até o fim do jogo, mas os visitantes asseguraram a vitória por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 3 RESENDE
Árbitro: Robson Soares Mangefesti
Auxiliares: Marcos Antônio Santos e José Ronaldo Braga
Cartões amarelos: Fábio, Marcos Marins e Guilherme (MAC); Márcio, Júnior e Felipe (RES)
>> Macaé: Erivélton; Oziel, César, André e Steve; Márcio Gomes, Fábio, Wallacer (Marcos Marins) e Flávio Santos (Anderson); Geraldo e Roberto (Guilherme). Técnico: Tita.
>> Resende: Márcio; Belarmino, Edinho, Leonardo (Júnior) e Leonel; Juninho; Pedro, Marcelinho e Roberto (Conrado); João Alex (Iresânio) e Felipe. Técnico: Roy.