Macaé Esporte perde para o Flamengo: 2 a 1

07/02/2009 22:54:37 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Atacante Roma foi um dos destaques do Macaé contra o Flamengo

VOLTA REDONDA - Mesmo tendo uma de suas melhores atuações no Carioca 2009, o Macaé Esporte foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na noite deste sábado (07), no Estádio Raulino de Olivera, em Volta Redonda. Com o resultado adverso, as chances de classificação do alvianil à semifinal da Taça Guanabara ficaram reduzidas. O grupo comandado pelo técnico Dário Lourenço segue em terceiro no Grupo B, com 7 pontos. Já o Flamengo, com 15, garantiu a vaga.

Valorizando a posse de bola na etapa inicial, o Macaé Esporte começou melhor o jogo e, aos 17min, Bill lançou Chiquinho na direita. O lateral tocou para Jackson, entretanto o volante Williams se antecipou e colocou a bola para córner. Aos 25min foi a vez do também volante André Gomes arriscar da intermediária e exigir uma grande defesa do goleiro Bruno. O Flamengo só assustou aos 27min. Ibson tocou para Obina mandar para o fundo das redes. Mas o assistente dois anulou o gol, marcando posição de impedimento.

Só que, três minutos depois, o rubro-negro carioca abriu o placar em cobrança de falta do meia Marcelinho Paraíba. O Macaé não sentiu o golpe e, aos 39min, em um rápido contra-ataque, Roma lançou o Jackson, que foi derrubado dentro da área pelo volante Williams. O meia Wallacer cobrou com categoria a penalidade e deixou tudo igual. O lance mais polêmico aconteceu aos 47min, quando o árbitro encerrou o primeiro tempo num outro contra-golpe macaense, quando Wallacer lançou Jackson. O atacante entraria livre na área para virar o placar.

Na etapa final, o alvianil continuou ditando o ritmo e, logo aos 20 segundos, depois de falha do goleiro Bruno, Roma desperdiçou boa chance. A partir daí, as melhores chances foram do Flamengo que, mesmo desordenadamente, foi mais perigoso. Aos 15min, Jônatas recebeu na área e chutou para a boa defesa do Darci. Aos 23min foi a vez do Ibson mandar de pé esquerdo sobre o travessão. Dez minutos depois, Jônatas cobrou escanteio pela esquerda e Josiel cabeceou para a grande defesa do Darci.

Logo depois, o Macaé tentou responder em contra-ataque. Bill recebeu ns esquerda, foi ao fundo e, ao invés do cruzamento, tentou o chute. A bola passou com perigo na área do Flamengo. E, no abafa, os cariocas chegaram à vitória aos 41min. O zagueiro Fábio Luciano cruzou da direita e o atacante Zé Roberto cabeceou sem chances para o goleiro Darci. Aos 44min, no último lance de perigo da partida, o Flamengo quase fez o terceiro com o goleiro Bruno, em cobrança de falta.

>> Juniores: Pelo Estadual da categoria, o Macaé foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2. O jogo foi realizada na Arena Guanabara, em Araruama. Os gols do alvianil foram marcados pelo meia Norton e pelo atacante Jhon.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 2 FLAMENGO
Data/Hora: 07/02/2009 – 18h15
Local: Estádio da Cidadania
Público: 7.817 pagantes (9.079 presentes)
Renda: R$ 101.940,00
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Roberto Pereira Jóia
Cartões amarelos: Bill, Léo Gonçalves e Roma (MAC); Ronaldo Angelim, Williams, Ibson e Marcelino Paraíba (FLA)
>> Macaé Esporte: Darci; Chiquinho, Otávio, Vinícius e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes (Gláuber), Marciel e Wallacer; Roma (Silvestre) e Jackson. Técnico: Dário Lourenço.
>> Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Éverton (Josiel); Airton, Wiliams, Ibson e Marcelino Paraíba (Jônatas); Zé Roberto e Obina (Maxi Biancucchi). Técnico: Cuca.