Macaé Esporte perde para o Madureira: 2 a 1

31/01/2010 20:11:01 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Lateral-esquerdo Diego marcou o único gol do Macaé Esporte no jogo

CAMPOS - Em má fase, o Macaé Esporte segue sem vencer no Carioca. Neste domingo (31), o Alvianil Praiano foi derrotado por 2 a 1 pelo Madureira, em pleno Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O atacante Marcelo Ramos, duas vezes, marcou para o Tricolor Suburbano. O lateral-esquerdo Diego fez para o time comandado pelo técnico Toninho Andrade.

Com o resultado, o Macaé segue na lanterna do Grupo B da Taça Guanabara, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. Já o Madureira reassumiu a vice-liderança da chave, agora com 12 pontos. Na próxima quarta-feira (03), o Alvianil enfrenta o Tigres do Brasil, às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém. Já os cariocas pegam o Botafogo na quinta-feira (04), às 19h30, no Maracanã.

O jogo

Precisando do resultado positivo, o Macaé começou melhor a partida e logo aos 2min poderia ter aberto o placar. Anderson recebe de Fernandão, invadiu a área, livrou-se da marcação e, de canhota, exigiu defesa do Renan. No rebote, a zaga rechaçou. O Madureira respondeu aos 10. O volante Victor Silva arriscou de canhota da entrada da área e o goleiro Jefferson fez grande defesa de mão trocada. A bola ainda bateu no travessão e saiu para escanteio.

O Alvianil voltou a levar perigo três minutos depois. Em cobrança de falta da entrada da área, o lateral-esquerdo Diego exigiu boa intervenção do Renan. O jogo seguiu equilibrado e o Tricolor Suburbano assustou aos 18min. Após cruzamento do ala Nill pela esquerda e o atacante Obina, de cabeça, mandou a bola no travessão. E, aos 25min, o Madureira abriu o placar com Marcelo Ramos, em lance de oportunismo.

O Macaé Esporte foi em busca do empate e teve duas boas oportunidades para marcar antes do intervalo. Aos 32min, o apoiador Norton cruzou forte da direita e o atacante Fernandão não conseguiu completar de cabeça. E, aos 42min, André Gomes cobrou falta rapidamente para o também atacante Anderson, que entrou pela direita e chutou cruzado com perigo.

Na etapa final, o Alvianil voltou melhor e, aos 6min, chegou ao empate com o lateral Diego, em belíssima cobrança de falta da entrada da área. Com maior posse de bola, o Macaé quase virou aos 16min com Anderson, em chute da meia lua da área para a boa defesa do Renan. E, dois minutos depois, o Madureira ficou com um a menos após o lateral-esquerdo Nill ser expulso.

Com um a mais, o Macaé partiu para o ataque e, aos 36min, Fernandão fez boa jogada e bateu forte de canhota para nova intervenção do camisa um do Madura. E, mesmo inferiorizado em campo, o Tricolor Suburbano chegou ao gol da vitória aos 45min. Após cruzamento da direita, o atacante Marcelo Ramos, mostrando mais uma vez oportunismo, colocou para o fundo das redes. Final: Madureira 2 x 1 Macaé.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 2 MADUREIRA
Data/Hora: 31/01/2010 – 17h
Local: Estádio Godofredo Cruz (Campos)
Público: 99 pagantes (149 presentes)
Renda: R$ 1.140,00
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Tales, Diego e André Gomes (MAC); Valdir, Edinho, Zacarias e Nill (MAD)
Cartão vermelho: Nill (MAD)
>> Macaé: Jefferson; Fred, Ricardo, Tales e Diego; Gedeil, Da Silva, André Gomes (Léo Santos, 38’2°T) e Norton (Laio, 12’2°T); Anderson (Raphael Aguiar, 28’2°T) e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade.
>> Madureira: Renan; Valdir, Edinho, Zacarias e Nill; Victor Silva (Célio, 26’2°T), Caio, Eberson e Alex Oliveira (Arthur, 41’2°T); Obina (Crispim, 21’2°T) e Marcelo Ramos. Técnico: Antônio Carlos Roy.