Macaé Esporte perde para o Vasco

29/01/2010 00:44:25 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Rui Porto Filho

Meia Diego criou boas chances de ataque para o Macaé contra o Vasco

Desfalcado, o Macaé Esporte continua sem vencer no Campeonato Carioca. Jogando em São Januário na noite desta quinta-feira (28), o Alvianil foi goleado por 4 a 0 pelo Vasco da Gama, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B da Taça Guanabara.

Com a derrota, os comandados do técnico Toninho Andrade seguem na lanterna de sua chave, com apenas um ponto conquistado. Já o time cruzmaltino chegou aos 12 pontos, se manteve na liderança isolada e praticamente assegurou vaga nas semifinais.

No próximo domingo (31), às 17h, o Macaé Esporte recebe o Madureira no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. No mesmo dia e horário, o Vasco encara o Friburguense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo

Sem seis jogadores - três suspensos e três contundidos -, o Macaé foi envolvido na etapa inicial e, logo aos 8min, o Vasco teve a sua primeira grande chance de abrir o marcador. O ala Márcio Careca tocou na direita para Philippe Coutinho, que passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou para ótima defesa de Lugão.

Dois minutos depois, Coutinho rolou para Rafael Coelho já dentro da área. O atacante deu um tapa para tirar o zagueiro e soltou a bomba. A bola passou por cima do gol do Macaé. Já aos 13min, o garoto lançou para Léo Gago, que acreditou no lance e dividiu com Lugão. Na sobra, o volante só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 Vasco.

Aos 20min, o Macaé teve uma ótima chance de empatar a partida. O atacante Laio recebeu um bom lançamento, entrou na área e chutou em cima do goleiro Fernando Prass. Já aos 29, o meia Diego recebeu pelo lado direito da defesa vascaína e soltou a bomba na rede pelo lado de fora.

No lance seguinte, aos 31, Souza tentou lançar Rafael Coelho já dentro da área, mas a bola foi tocada no meio do caminho. Na sobra, o atacante aproveitou o quique da bola e chutou forte para ampliar. Sete minutos depois, Coutinho cobrou córner na cabeça de Nilton. O volante fez o terceiro para o time da Colina.

E o segundo tempo começou como a etapa inicial, com o meia vascaíno comandando as ações. Logo aos 5min, o jogador recebeu na entrada da área, errou o drible, mas ficou com a sobra para fuzilar Lugão. O goleiro do Macaé fez uma ótima defesa, evitando o quarto gol do Vasco. Mas no ataque seguinte, aos 9min, Magno recebeu na meia-lua e soltou a bomba para marcar mais um: 4 a 0.

Aos 13, Coutinho teve boa oportunidade de marcar. O jogador cobrou falta da entrada da área e a bola desviou na barreira. Lugão defendeu com segurança no canto direito. Porém a melhor do meia vascaíno aconteceu aos 31min. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo da área, ele bateu direto e acertou a trave do goleiro Lugão.

Dois minutos depois, o zagueiro macaense André, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Rafael Coelho e foi expulso. Na sequência, o atacante do Vasco se desentendeu com Otávio e os dois também foram advertidos com o cartão vermelho. Com um a mais, o Vasco passou a tocar a bola no campo do adversário. Aos 44, o Macaé tentou diminuir em um contra-ataque, mas Fernando Prass saiu bem e impediu o gol.

Com a expulsão da dupla de zaga, o Alvianil Praiano terá mais problemas para o jogo contra o Madureira. Eles darão lugar aos zagueiros Ricardo e Tales. Por outro lado, a dupla de atacantes formada por Anderson e Fernandão retorna de suspensão, além do volante Da Silva.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 x 0 MACAÉ
Data/Hora: 28/01/2010 – 19h30
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Público: 4.269 pagantes (4.704 presentes)
Renda: R$ 81.525,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Cartões amarelos: Léo Gago (VAS); André, Bill e Gedeil (MAC)
Cartões vermelhos: Rafael Coelho (VAS); André e Otávio (MAC)
>> Vasco: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Fernando (Gustavo), Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago (Rafael Carioca), Souza e Magno (Geovane Maranhão); Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico: Vagner Mancini.
>> Macaé: Lugão, Thiago Maciel (Fred), André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Amaral (Norton) e Diego; Laio (Raphael Aguiar) e Léo Santos. Técnico: Toninho Andrade.