Macaé Esporte pode garantir sua vaga no sábado

30/08/2010 17:19:25 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Em Ituiutaba, o Macaé Esporte sofreu a sua única derrota na competição

O primeiro objetivo do Macaé Esporte no Campeonato Brasileiro da Série C - que é ficar entre as oito equipes classificadas para a fase de mata-mata - poderá ser alcançado já neste sábado (04), às 15h, contra o Ituiutaba, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Isto porque o Alvianil Praiano foi beneficiado com os resultados da sétima rodada.

Com os empates entre Luverdense e Marília (2 a 2) e Ituiutaba e Gama (0 a 0), o time dirigido pelo técnico Dário Lourenço permanece na liderança isolada do Grupo C, com 10 pontos. O Luverdense se manteve na vice-liderança, agora com nove pontos, e o Ituiutaba em terceiro, com oito. O Marília, com cinco, e o Gama, com quatro, vêm em seguida.

E para garantir a classificação para a segunda fase, com duas rodadas de antecipação, o Macaé precisará apenas de uma simples vitória sobre o Ituiutaba. Com isso, o Alvianil chegaria aos 13 pontos e não teria como ser ultrapassado por dois concorrentes, já que haverá ainda o duelo entre Ituiutaba e Luverdense, na última rodada, e apenas um deles poderia superar o Macaé na pontuação.

Caso não consiga o resultado positivo contra o Ituiutaba, o time terá mais uma chance diante do Luverdense, outro adversário direto na luta pela classificação, no dia 12, só que distante do seu torcedor. Em um quadro mais pessimista, a terceira e última oportunidade para conseguir a vaga seria na última rodada, quando o Macaé enfrenta o Gama no Cláudio Moacyr.

Para não depender de combinação de resultados, o Macaé Esporte se reapresentou na tarde desta segunda-feira (30), no Estádio Expedicionário, com a promessa de realizar uma semana de muito trabalho. O clube, dono do melhor aproveitamento dos pontos disputados até agora na Série C, quer conquistar a classificação diante de seu torcedor.

A oitava rodada da competição começa nesta quarta-feira (1°), em jogo do grupo do Macaé. E o confronto será decisivo em termos de rebaixamento. O lanterna Gama recebe o Marília no Bezerrão, às 20h30. Quem perder fica mais próximo da Série D de 2011.

Macaé inicia venda de
ingressos para sábado

O Macaé está mesmo disposto a carimbar o passaporte para as quartas-de-finais da Série C já contra o Ituiutaba. A diretoria do Alvianil se movimentou e iniciou nesta segunda-feira (30) a venda antecipada dos ingressos para o jogo contra a equipe mineira, com o objetivo de lotar o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A carga inicial é de 3 mil bilhetes.

Neste primeiro momento, os ingressos serão vendidos apenas na sede administrativa do clube, localizada na Rua Alfredo Backer, 203, no Centro, das 9h às 17h. A partir de sexta-feira (03), os torcedores poderão comprar no estádio. O valor do ingresso é R$ 10. Bilhetes de meia entrada (para estudantes com carteirinha) e de gratuidades (para maiores de 65 anos e menores de 12 anos acompanhados dos responsáveis) serão adquiridos apenas no sábado.

- Esperamos um grande público neste jogo e os torcedores já poderão garantir seus ingressos. Com a presença do nosso torcedor, com certeza seremos mais fortes. Queremos garantir a classificação o quanto antes - afirmou o presidente em exercício do Macaé Esporte, Valter Luis Medeiros Bittencourt Filho, o Valtinho.

>> ARTILHARIA:

5 GOLS: Felipe Mamão (Águia) e Bruno Rangel (Paysandu).
4 GOLS: Cascata (ABC).
3 GOLS: Ewerton (CRB); Fernando (Luverdense); Branco e Soares (São Raimundo).
2 GOLS: João Paulo (ABC); André Cassaco e Nego (Alecrim); Palácios (Caxias); Neílson e Rogério (Chapecoense); Lincom e Márcio Guerreiro (Criciúma); André Leonel, Finazzi e Tatu (Fortaleza); Bachin (Gama); André Gomes e Bruno Luiz (Macaé); Ray (Marília); Bosco (Paysandu); Marcelo Maciel, Testinha e Valdir Papel (Rio Branco); Edu Chiquita (Salgueiro).
1 GOL: Bileu, Éderson, Leonardo, Renatinho Potiguar e Zulu (ABC); Ari e Bernardo (Águia); Daniel, Helinho, Nivaldo e Somália (Alecrim); Cléberson, Jair, Marques e Vanderlei (Brasil); Alemão, Binho, Bruno Recife, Tarrafas e Zé Maria (Campinense); Aloísio, Cláudio Luiz e Marcelo Costa (Caxias); Eduardo Erê, Felipe Pinto e Silvinho (Chapecoense); Evaldo (Criciúma); André Cunha, Dio, Edmar e Luciano Dias (CRB); Régis (Fortaleza); Doda e Elivélton (Gama); Cléber Carioca, Fabiano, Totonho e Ualisson Mineiro (Ituiutaba); Celsinho, Cristiano e Ismael Espiga (Juventude); Fabinho, Júnior Rocha, Lacerda, Manu e Renan (Luverdense); Edivaldo, Gedeil, Kim, Osmar e Raphael Aguiar (Macaé); Adalto, Basílio, Everton e Leozinho (Marília); Alexandre Carioca, Fabrício, Marquinho, Paulão, Sandro e Thiago Potiguar (Paysandu); Clébson, Júnior Maranhão, Léo Gama e Paulo Rangel (Salgueiro) e Michel e Paulo Rangel (São Raimundo).

>> CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A
1° Paysandu, 11 pts
2° Fortaleza, 10 pts
3° Águia, 8 pts
4° São Raimundo, 3 pts (saldo -4)
5° Rio Branco, 3 pts (saldo -8)

GRUPO B
1° ABC, 11 pts
2° Alecrim, 9 pts
3° CRB, 7 pts
4° Campinense, 6 pts
5° Salgueiro, 5 pts

GRUPO C
1° Macaé, 10 pts
2° Luverdense, 9 pts
3° Ituiutaba, 8 pts
4° Marília, 5 pts
5° Gama, 4 pts

GRUPO D
1° Chapecoense, 10 pts
2° Caxias, 8 pts (saldo 1)
3° Brasil de Pelotas, 8 pts (saldo -1)
4° Criciúma, 7 pts
5° Juventude, 4 pts